PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RAÇAS DE CACHORROS MAIS AGRESSIVAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

RAÇAS DE CACHORROS MAIS AGRESSIVAS – Ao escolher a raça de um cachorro para ter em casa é necessário tomar alguns cuidados. Primeiro é preciso analisar o espaço que você tem em sua casa ou apartamento, para que o seu cão possa brincar, correr. Caso você more em uma casa e deseje um cachorro que possa vigia lá existem algumas raças de cachorros mais agressivas que são indicadas.

Algumas das raças de cachorros mais agressivas, por exemplo, são o Bandog, Dogue Canário, Rottweiler, ou Pitbull.

RAÇAS DE CACHORROS MAIS AGRESSIVAS

Bandog

O Bandog é uma denominação genérica para o cruzamento de cachorros Pit Bull Terrier com Mastiffs. Originários da Inglaterra, os bandogs são cães desenvolvidos para proteção, guarda e luta e por isso devem ser bem treinados, para que se tornem cães obedientes.

Dogue Canário

Já o Dogue Canário, também chamado de Dogo Canário, oriunda das Ilhas Canárias está praticamente extinto no mundo. Ele se enquadra nas raças de cachorros mais agressivas por ser muito violento, por conta disso, em países como Austrália e Nova Zelândia essa raça foi proibida. Bem treinados eles podem ser ótimos cachorros de guarda.

Rottweiler

O Rottweiler, um cachorro de origem alemã foi criada para ajudar no trabalho e pastoreio. Apesar de ser uma das raças de cachorros mais agressivas, o Rottweiler é um excelente animal para guarda e vigia, por ser muito forte, equilibrado e que não late desnecessariamente.

Pitbull

Pit Bull é um nome genérico que serve para denominar um conjunto de raças de cães. Eles surgiram na Inglaterra e eram usados em lutas em que cães atacavam touros. Atualmente sua criação é proibida em alguns estados dos Estados Unidos. No Brasil, algumas medidas também tentaram proibir a criação, mas nenhuma que conseguiu regulamentação. Para ter um cão dessa raça, é importante lembrar que se trata de um cachorro com bastante energia – energia esta que deve ser canalizada para que o cão se desenvolva com equilíbrio e saúde física e mental. Um pitbull é bastante fiel ao seu dono e pode ser extremamente dócil, mas sem nunca deixar de manter o porte de cão de guarda.

Lembre-se todo cão pode se tornar agressivo e perigoso quando treinado com essa intenção. Cães como Rotweillers e Pitbulls são famosos nesse quesito por serem fortes e bastante enérgicos, mas podem ser extremamente dóceis como qualquer outro cão, tudo depende da forma como o dono o treinar.

Caso você tenha possibilidades financeiras também opte por colocar seu cão em uma escola de adestramento, não só para que ele aprenda a proteger sua casa com mais segurança, mas também para que você possa absorver o melhor do seu comportamento.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!