PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROJOVEM URBANO – INCLUSÃO DE JOVENS – WWW.PROJOVEMURBANO.GOV.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

PROJOVEM URBANO – Muitos jovens brasileiros não conseguem concluir o ensino fundamental. Isso acontece por diversos motivos, como a falta de vagas em escolas públicas, a necessidade de trabalhar para ajudar nas despesas em casa ou até mesmo a dificuldade de acesso às escolas na região onde mora.

Para tentar reintegrar esses jovens, o Governo Federal criou o programa ProJovem Urbano, que tem como objetivo promover a inclusão de jovens com idades entre 18 e 29 anos que sejam alfabetizados, mas que não conseguiram concluir o ensino fundamental.

PROJOVEM URBANO - INCLUSÃO DE JOVENS - WWW.PROJOVEMURBANO.GOV.BR

Com essa oportunidade, o jovem que se inscreve no programa pode voltar às salas de aula para concluir os estudos de nível fundamental, além de ter a chance de fazer gratuitamente um curso de informática e ainda poder escolher um curso profissionalizante para aprimorar seus conhecimentos e melhorar a perspectiva frente ao mercado de trabalho. Caso a frequência do jovem nas aulas seja superior a 75%, ele recebe uma bolsa auxílio de R$ 100 por mês.

De acordo com os responsáveis pelo programa, a participação dos jovens no ProJovem Urbano permite que eles identifiquem oportunidades de trabalho, pois o curso se destina a capacitar estes jovens. Além disso, a participação dos jovens em ações de cidadania e também nas de interesse público são bastante valorizadas. O programa objetiva também ampliar o acesso dos jovens à cultura.

As inscrições do ProJovem Urbano podem ser feitas no site oficial do programa ProJovem Urbano no endereço eletrônico www.projovemurbano.gov.br e possíveis dúvidas podem ser esclarecidas no portal e também através do telefone 0800 722 7777. Para participar, um dos pré-requisitos além da idade limite (entre 18 e 29 anos) é que o estudante já saiba ler e escrever e, é claro, que não tenha concluído o ensino fundamental.

PROJOVEM URBANO – INCLUSÃO DE JOVENShttp://www.projovemurbano.gov.br






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!