PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PORQUE NÃO DEVEMOS COLOCAR ALUMÍNIO NO MICROONDAS?

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

PORQUE NÃO DEVEMOS COLOCAR ALUMÍNIO NO MICROONDAS? – Quem já não chegou em casa com aquela fome, e na hora de esquentar a comida não utilizou o super útil micro-ondas? É fato que o equipamento é uma mão na roda na vida da gente não? Mas como fazer para que a temperatura não aqueça demais a comida e a sujeira não impere dentro do aparelho?

PORQUE NÃO DEVEMOS COLOCAR ALUMÍNIO NO MICROONDAS?

A primeira coisa que ouvimos é a de que o aparelho não pode receber nenhum tipo de panela, prato, pote, ou papel feito de alumínio. Mas porque não pode?

O forno micro-ondas emite uma radiação que contém frequência de 2,5 giga-hertz e em geral não danifica plástico, vidro e cerâmica, porém a emissão das ondas que aquecem seu alimento apresenta alguns causar fluxos de corrente elétrica que não combinam com os metais. Portanto, fica fácil explicar porque o alumínio não é bem vindo e nem muito menos recomendável na hora de esquentar sua comida.

Peças feitas com o metal podem superaquecer e, além de danificar a própria peça, pode causar um curto circuito que pode até incendiar seu aparelho. Em travessas feitas com metais, como inox e alumínio, por exemplo, o calor emitido pelas ondas de seu aparelho pode ter dificuldade para se dispersar, afinal o material faz com que as ondas se reflitam e possam até se transformar em faíscas.

Portanto, não é recomendável utilizar nenhum tipo de metal em seu micro-ondas, afinal você não vai querer perder a peça de metal, o aparelho de micro-ondas e ainda ter que chamar o bombeiro para te salvar, certo?






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!