Pular para o conteúdo

PARAR DE FUMAR COM ADESIVOS DE NICOTINA

PARAR DE FUMAR COM ADESIVOS DE NICOTINA – Os males do cigarro são divulgados diariamente nos meios de comunicação, e as próprias embalagens de cigarro possuem indicações do mal que o cigarro faz. Porém o tabagismo é uma doença, vício causado pelo cigarro, e chega a ser pior que a dependência de outras drogas. O primeiro passo para ajudar quem deseja para de fumar é não criticar e apresentar o lado positivo de largar, como melhorar o hálito e o fôlego, e nunca criticar ou repreender. Quando o fumante decide parar fica mais fácil, principalmente se ele entende os pontos positivos de parar e negativos de continuar a fumar. O processo de largar o cigarro é gradual parando aos poucos, então começa a abstinência.

PARAR DE FUMAR COM ADESIVOS DE NICOTINA

Como Usar Adesivos de Nicotina para Parar de Fumar

Para auxiliar na fase de abstinência há alguns tratamentos disponíveis no Brasil como o adesivo e chiclete de reposição de nicotina. O adesivo é o mais difundido e o mais prático. Os adesivos liberam nicotina que é absorvida durante as 24 horas de uso através da pele indo direto para o sistema circulatório. O pico de absorção acontece de 4 a 9 horas, a vantagem deste tratamento é o controle de concentração de nicotina no organismo.

Para usar eles devem ser colados em regiões do corpo que não possuam pelos, e devem ser trocados diariamente e o local de aplicação deve sempre mudar. É importante trocar o adesivo sempre no mesmo horário, por exemplo, todo dia ás 8 horas da manhã. O adesivo deve ser usado durante o período de abstinência do ex-fumante principalmente na fase de manutenção, quando o cigarro já não é mais usado há algum tempo, e fica a escolha do paciente quando é a hora certa de parar de usar.

Muitos fumantes afirmam que leva seis meses para que o sofrimento por largar o vício acabe. O número de fumantes no país caiu, mais ainda é preocupante. Algumas leis visam ajudar a combater o tabagismo, como a proibição de fumar em locais públicos fechados como bares, baladas, teatros, auditórios, escritórios, entre outro. A proibição vai além e chega até as marquises, fazendo com que o fumante tenha que buscar uma calçada ou fumar dentro da sua casa apenas.