Skip to content

PARADA GAY 2011

A PARADA GAY 2011 de São Paulo é uma das maiores do mundo, para não citar a maior. Isso porque ela reúne milhões de pessoas de todas as classes sociais e orientações sexuais. A Parada, realizada na Avenida Paulista todos os anos, chegará a 15° edição em 2011.

O evento de 2010 contou com um tom político, em que os organizadores lutavam contra a homofobia e pediam que a questão entrasse em pauta nas eleições. Iniciada após a execução do Hino Nacional em uma versão eletrônica, o evento reuniu mais de 3 milhões de pessoas.

A Parada Gay de 2010, teve a presença de famosos como o ex BBB, Jean Wyllys, e comemorou vitórias como o Dia Nacional Contra a Homofobia, que foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Espera-se cerca de 4 milhões de pessoas para a Parada Gay de 2011.

Segundo informações da SPTuris, a parada é a festa que mais atrai turistas para São Paulo, sendo que ao menos 400 mil turistas lotam os hotéis da cidade. O turismo GLS vem crescendo no mundo inteiro e movimenta a economia do país. A festa rende milhões de reais para a cidade.