OKTOBERFEST 2010 – BLUMENAU, INGRESSOS, PACOTES, FOTOS

OKTOBERFEST 2010 – BLUMENAU – Todos os anos em Blumenau, Santa Catarina, é realizada a maior festa de cultura alemã das Américas, conhecida como a Oktoberfest, onde em sua programação reúnem muita música alemã, desfiles, gastronomia, dança folclórica e uma grande diversidade de chopp.

A festa atrai turistas de todas as partes do país que estão interessadas em conhecer a cultura alemã. Blumenau se inspirou na festa original que acontece em Munique, cidade que fica ao Sul da Alemanha. A sua primeira edição aconteceu em 1984. E todo ano é sucesso absoluto, só para se ter ideia, a edição de 2009 a Oktoberfest recebeu mais de 730 mil visitantes e foram consumidos mais de 450 mil litros de chope e quase 20 mil garrafas de cervejas importadas.

A edição do Oktoberfest 2010 acontecerá do dia 07 até o dia 24 de outubro e terá atrações com shows de bandas, concurso do chope de metro, desfile de grupos folclóricos e muito mais!

A festa apesar de envolver toda a cidade de Blumenau, o palco principal é o Parque da Vila Germânica, onde concentrará os principais destaques da programação, exceto os tradicionais desfiles da rua XV de Novembro, os ingressos custam R$ 6 de segunda a quinta (exceto dia 11 de outubro) e R$ 15 sextas e sábado, e também nos dias 10 e 11. Estudantes e maiores de 60 pagam meia. Gratuita sábado, domingo e nos dias 11 e 12 até as 15h. Domingo dia 24, a partir das 11h.

Quem estiver fantasiado com traje alemão também não paga ingresso. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de vendas em Blumenau:

  • Loja do Planetapéia – Empório Vila Germânica
  • Blubel Esportes – rua XV de Novembro
  • Paquetá Esportes – Shopping Neumarkt
  • Domini Pizzas – Angeloni da Velha
  • Madrugadão Lanches – rua Antônio da Veiga
  • Blu Lanches – rua Sete de Setembro

E também pelo site: http://www.zetks.com/eventdetail.aspx?idevent=15
OKTOBERFEST 2010 – BLUMENAUhttp://www.oktoberfestblumenau.com.br/