Esse tutorial pode parecer uma piada, mas o resultado final é comprovado e o melhor, economiza muito na sua conta de luz. Sempre é bem vinda uma maneira de economizar dinheiro, ainda mais nesses tempos onde o consumo de energia elétrica tem se tornado cada vez mais caro.
Uma lâmpada de garrafa pet não requer manutenção, e dura vários anos. Para que você possa criar sua própria lâmpada e se mostrar um amigo do meio ambiente, basta ter os seguintes itens:
– Garrafa PET transparente.
– Água sanitária ou cloro.
– Água da torneira.
– Tubo de filme fotográfico (ou qualquer outra coisa que possa proteger a tampa da garrafa)
Uma observação: Apesar da água sanitária também surtir o mesmo efeito, é recomendado que se use o cloro, por que ele reflete muito mais a luz solar. Vamos começar: Encha a garrafa PET com água e adicione um pouco de cloro (ou água sanitária). Tampe bem e coloque o tubo de filme na tampa, pois assim você evita que o líquido seque devido ao raio solar.
Em seguida, faça alguns furos no telhado e encaixe a lâmpada com massa de vidraceiro, mas cuidado, deve-se isolar bem o furo, para que não se torne um problema quando vier chuvas e começar a cair goteiras.
Vídeo – LÂMPADA COM GARRAFA PET: