Joanesburgo. Com certeza, você deve ter ouvido muito falar dessa cidade nos últimos dias. É que lá, é um dos locais em que estão sendo realizado os jogos da Copa do Mundo da África do Sul. A quarta maior cidade do continente africano tem tradição no futebol, sendo que os estádios Soccer City e Ellis Park Stadium estão recebendo os jogos da Copa do Mundo 2010.
A maior cidade da África do Sul, com uma média de 5 milhões de habitantes, é a quarta maior cidade do continente africano. Uma das cidades sedes da Copa 2010, tem uma das 40 maiores áreas metropolitanas do mundo e é rica em mineral, sendo um centro de diamante e ouro.
Saiba que Joanesburgo é tradicional no futebol. Os dois estádios que estão sendo realizados os jogos da Copa, são o Soccer City e o Ellis Park Stadium.
Joanesburgo esta longe de ser o destino preferido dos turistas, a cidade Joanesburgo tem uma infraestrutura agradável, com ótimas cafeterias, hotéis, museus e uma linda área verde.
Atualmente, Joanesburgo se vê livre do Apartheid, regime em que brancos tomavam conta do poder e havia a segregação social de negros e brancos. É o que mostra as ruas da cidade, em que brancos e negros convivem de maneira pacífica.