PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





IPTU 2011 – CONSULTA, VALOR, VENCIMENTO, PAGAMENTO

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Informações Gerais

IPTU 2011 – Um compromisso que todos nós temos que honrar ano após ano, são os impostos. Não importa o que aconteça, todo ano eles aparecem para que possamos dar parte do que ganhamos para o governo. Entre esses (muitos) impostos, temos o IPTU, que é o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.

O IPTU 2011 está ai, e o seu valor é calculado de acordo com o valor venal do seu imóvel, ao invés do valor de mercado. O que é muito bom, pois assim, o valor do imposto fica em até menos de 50% do valor de mercado. O IPTU tem sua alíquota anual definida pelo legislador de cada município, então o valor varia de acordo com a necessidade de cada região.

Esse imposto tem a função de recolher recursos financeiros para os municípios brasileiros, sendo assim, sua função é principalmente fiscal, e em segundo plano, social. Todos os carnês do IPTU 2011 são entregues aos moradores até o dia 20 de janeiro. Se você ainda não recebeu o seu, precisa pedir a segunda via após o dia 26 de janeiro em algum posto de atendimento da Secretaria da Fazenda.

Houveram algumas mudanças no IPTU 2011, como um prazo maior para realização do pagamento. Segundo o calendário, os pagamentos de cota única (com desconto de 7%), poderá ser feito até o dia 10 de fevereiro, em imóveis que tem o último número da inscrição de 0 a 5, e dia 11 de fevereiro para os demais, de 6 a 9.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!