GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA – Ser adolescente já é algo bastante difícil, todos os mais velhos de hoje sabem como é um período conturbado e difícil, é a afirmação de criança para a vida adulta, quando criamos caráter, e tomamos nosso lugar na sociedade.

É um período de confusão, mudanças e turbulências, onde não só o corpo muda, mas a mente também. E é o período onde os jovens mais precisam de orientação e pais presentes, educação sexual não é uma opção, é uma necessidade.

Cada vez mais os jovens se iniciam na vida sexual antes de estarem prontos psicologicamente para isso, sem conhecer os perigosos e os riscos ou mesmo como se proteger de doenças ou de uma gravidez indesejada.

Quando o pior acontece, não deve ser encarado dessa forma, é um erro que depois de cometido não terá solução a não ser a aceitação, o apoio da família nesse período é muito importante.

O melhor é ensinarmos nossos filhos dos perigos e da responsabilidade que assumem querendo iniciar uma vida sexualmente ativa. Camisinha sempre, e todos os cuidados possíveis para não perder a juventude.

Com o apoio da família, apoio médico e toda uma boa estrutura, uma gravidez na adolescência pode ser superada e encarada como uma bela lição de vida.