É TUDO VERDADE – No dia 31 de março até o dia 10 de abril de 2011, o Rio de Janeiro e São Paulo, receberão a 16ª edição do festival “É Tudo Verdade” com 92 filmes de 29 países, e a programação conta com 18 documentários brasileiros inéditos e duas temáticas, uma sobre a cineasta Marina Goldosvkaya, conhecida por acompanhar a derrocada do sistema socialista soviético e outro sobre filmes dedicados a poesia.
Alguns longas brasileiros que farão parte do festival são “Aterro do Flamengo”, de Alessandra Bergamaschi; “Carne, Osso”, de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros; “Tancredo, a travessia”, de Silvio Tendler; e “Vale dos Esquecidos”, de Maria Raduan.
Além dos filmes brasileiros há as produções estrangeiras, com filmes da Argentina, Chile, Colombia, Equador, México e Uruguai, na mostra Foco Latino, em programas especiais estão filmes da Dinamarca, Itália, Estados Unidos e Brasil.
O festival estará aberto a todos com entrada franca, e será realizado no Cine Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, CCBB, Cinemateca Brasileira, Reserva Cultural e no Cinemark Eldorado, isso em São Paulo. Para que é do Rio de Janeiro, no Unibanco Arteplex-Botafogo, CCBB-RJ, Instituto Moreira Sales, Estação Museu da República, Ponto Cine Guadalupe, Cinemark Downtown e Auditório BNDES.
Para saber mais detalhes acesse ao site oficial do festival
16º É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários
de 31 de março a 10 de abril de 2011
http://www.itsalltrue.com.br/