PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIA DA TERRA 2013 – 22 DE ABRIL – HOMENAGEM DO GOOGLE DOODLE

Autor: Lay
Publicado em: Informações Gerais

DIA DA TERRA 2013 – 22 DE ABRIL – O Dia da Terra ou ainda o Dia Internacional da Mãe Terra é um dia que foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2009 com o objetivo de marcar a responsabilidade coletiva para dessa forma promover a harmonia com a Terra e a natureza e assim atingir um equilíbrio entre o ambiente, a sociedade e a economia e causar uma reflexão entre todos os indivíduos que habitam o planeta terra.

DIA DA TERRA 2013 - 22  DE ABRIL - HOMENAGEM DO GOOGLE DOODLE

Vale citar que o Dia Internacional da Mãe Terra é uma oportunidade de reafirmar a nossa real responsabilidade coletiva para promover entre os indivíduos a harmonia com a natureza em uma época em que o nosso planeta está ameaçado devido aos mais diversos fatores.

Entre estes fatores podemos citar a mudança climática, a exploração insustentável dos recursos naturais, entre vários outros que são causados pelo ser humano. Ao ameaçarmos o nosso mundo, saiba que podemos assim ameaçar a própria vida do homem e de todos os seres vivos que habitam o planeta.

A ideia da data é a de marcar a luta pelo ambiente. É interessante citar que no dia 22 de abril de 1969, 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos foram às ruas para protestar por um mundo mais sustentável e saudável. Tudo para que o homem pudesse se conscientizar sobre os riscos de não cuidar do nosso planeta e do ecossistema.

O Google fez uma homenagem ao Dia da Terra 2013, para que os internautas do mundo todo pudesse refletir sobre o planeta e o que devemos fazer para cuidá-lo sempre da melhor forma possível, sempre ao nosso alcance. Assim, todos podem refletir sobre as ameaças do homem e do ser humano ao planeta, e os riscos que envolvem. Portanto, vamos cuidar melhor do nosso planeta para o bem de todos e do nosso futuro!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!