DECA-DURABOLIN – ANABOLIZANTE NANDROLONA

O Nandrolona é um esteróide anabolizante que está presente em poucas quantidades no organismo humano, vendido com o nome popular de Deca-Durabolin, e em menor quantidade, como Durabolin.

Pode-se constatar o uso de nandrolona em teste de urina. O comitê Olímpico Internacional aprovou a utilização de até 2 ng por ml de urina dessa substância. Acima desse número, o atleta é detido por meio do doping.

O nandrolona é vinculado ao receptor andrógeno em maior escala do que a testosterona, mas tem menos efeito colateral sobre o crescimento do músculo.

Os efeitos da deca durabolin no organismo inclui hipertrofia muscular, estimulação do apetite, aumento da produção de células sanguíneas vermelhas e elevação da densidade óssea.

No entanto, pesquisas mostraram que a nandrolona pode se tornar útil no tratamento da anemia, osteosporose e alguns tipos de neoplasia incluindo câncer de mama.

Cuidado com a alta dosagem do anabolizante que pode ocasionar a perda da libido e o desenvolvimento de mamas no homem e também disfunção erétil e danos cardiovasculares.