CUPCAKES – DECORADOS, VARIADOS – BOLINHO ENFEITADO

Os Cupcakes, nos últimos meses, invadiram as prateleiras das docerias de todo o país. E não é para menos, já que o bolinho tão bonito agrada tanto pelo seu visual, quanto pelo seu gosto.

O termo cupcake surgiu pela primeira vez em um livro de culinária de Eliza Leslie, em 1828, sendo que no século XIX, os cupcakes eram feitos em tigelas unitárias. O bolinho enfeitado foi uma enorme inovação das confeitarias, já que os bolos eram preparados em recipientes pequenos e demoravam menos tempo para ficarem prontos, em comparação com os bolos maiores. O cupcake é baseado em quatro ingredientes, a manteiga, o açúcar, a farinha e os ovos. E a parte de cima, depende da criativiade do confeiteiro.

O cupcake parece um bolo tirado dos contos de fadas, e já conquistou tantos fãs, que sua venda nos Estados Unidos, subiu mais de 20% e se tornou a receita mais buscada do Google. Dizem que o bolinho ganhou fama depois que Carrie, do seriado "Sex and the City", entrou em uma doceria para saborear um cupcake. O cupcake, pode até se tornar um negócio rentável. Na internet, há diversos sites que ensinam a fazer um delicioso cupcake.