Pular para o conteúdo

COMO TROCAR A RESISTÊNCIA DO CHUVEIRO – PASSO A PASSO

COMO TROCAR A RESISTÊNCIA DO CHUVEIRO – A lei de Murphy é conhecida por muitas pessoas. E, geralmente ela se faz presente justamente quando não temos muitos recursos. O chuveiro queimado quando não se tem ninguém, nem uma mão amiga para te devolver o prazer daquele banho aquecido que relaxa depois de um dia daqueles. Pois bem, para não ser pego mais de surpresa separamos uma dica bem bacana para aprender a trocar a resistência do chuveiro quando precisar ser trocada.

COMO TROCAR A RESISTÊNCIA DO CHUVEIRO - PASSO A PASSO

Antes de mais nada, caso não se sinta preparado para fazer esse serviço chame um profissional de confiança. Mas caso seja um corajoso, inicie desligando o disjunto ou a chave geral de energia para evitar qualquer acidente de percurso como choque e ser eletrocutado. O ideal é que esse trabalho seja executado por alguém com experiência, mas como sabemos que hoje em dia essas eventualidades podem acontecer, esteja preparado.

Após comprar a resistência nova, ou caso tenha uma reserva em casa, leia o manual com as instruções atentamente. Tenha em mãos uma escovinha para limpeza e uma chave de fenda, existem modelos para chuveiro. Depois de certificar que o disjuntor está desligado, desenrosque o espalhador do chuveiro, a parte por onde sai a água. Feito isso, retire a resistência velha e toque pela nova. Preste bem atenção, pois se não fizer a colocação dos encaixes corretamente ele não voltará a aquecer a água. Colocado tudo corretamente, pegue o espalhador e com a escovinha limpe-o para que a água corra com mais intensidade e após realizada a limpeza, encaixe novamente o espalhador da ducha. Ainda sem ligar a energia ou disjuntor, deixe a água fria correr por cerca de um minuto. Após isso, pode ligar o disjuntor e tomar seu banho tranquilamente.

Agora pode se sentir uma pessoa independente e pronta para qualquer eventualidade ou aparição do ‘murphy’, ao menos no chuveiro.