PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR GELADEIRA – DICAS DE COMO DEIXAR LIMPO O REFRIGERADOR

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO LIMPAR A GELADEIRA – Com essa vida caótica que vivemos hoje em dia, às vezes nos esquecemos de deveres básicos a serem feitos em nossas casas, como por exemplo, lavar a geladeira. Apesar de ser uma coisa relativamente simples, certos cuidados devem ser tomados, senão, podem acabar danificando nosso eletrodoméstico, ou consumindo demais o aparelho. Pensando nisso, aqui vai uma série de dicas para deixar sua geladeira novinha em folha.

COMO LIMPAR GELADEIRA - DICAS DE COMO DEIXAR LIMPO O REFRIGERADOR

Em primeiro lugar, desligue o aparelho da tomada, não é bom começar a limpeza com sua geladeira ainda funcionando. E se ela não for frost-free, descongele-a, pois o gelo que vai se acumulando pode reter o odor de certos alimentos, causando mau cheiro. Depois disso tire todos os produtos e alimentos de dentro da mesma. Isso ira facilitar a limpeza e a organização de sua geladeira.

A limpeza externa deverá ser feita com esponja, ou um pano macio de algodão, umedecido em água com detergente ou sabão neutro. Esfregue por inteiro o aparelho, depois remova todo o sabão com um pano seco, se desejar, repita a limpeza, sempre removendo por completo o sabão.

Depois parta para a parte de dentro da geladeira. Para isso, utilize uma solução de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com dois litros de água morna, e esfregue todo o interior do aparelho. Evite usar produtos tóxicos como álcool e removedores, ou abrasivos, como sapólios, pastas, entre outros, pois além de danificar a geladeira, também é perigoso para a infecção dos alimentos dentro do eletrodoméstico. Também evite usar esponjas de aço ou escovas, pois podem remover o esmalte, e deixar mau cheiro.

Para eliminar o pó que fica no condensador, use uma escova pequena, e faça esta limpeza de 6 em 6 meses.

Aquela borracha que faz a vedação da geladeira também precisa ser limpa. Para limpá-la utilize um copo d’água com duas colheres (sopa) de água sanitária. Com uma escova, molhe-a e esfregue junto à vedação, até a sujeira toda sair. É importante limpar essa borracha, pois elimina os resíduos e os mofos, que podem acabar corroendo a borracha, perdendo a vedação da geladeira.

Por fim, para evitar o mau cheiro causado por alimentos, coloque um limão aberto, folhas de louro ou um carvão para absorver os odores.

Agora é só lavar as embalagens e coloca-las de volta no refrigerador.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!