ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA – Desde que o homem desenvolveu e criaram os recursos elétricos a base de energia nasceu outro mundo, onde os banhos são agradáveis, a iluminação em todos os cantos da casa e das ruas nos faz ter mais coragem e tudo parece ser mais perfeito. Mas se continuarmos a utilizar esses recursos sem o mínimo de consciência eles vão cessar e de modo que não saberemos como lidar nestas situações até se adaptar a falta deles.
Frequentemente algumas regiões do Brasil têm sofrido com as quedas constantes de energia e isso é causado por diversos fatores, além da falta de manutenção e fiscalização das autoridades são os milhões de pontos de luz ligados, todos no mesmo ritmo e sem se preocupar com absolutamente nada. Quando nos tornamos conscientes o bolso também agradece, pois há um alto custo sobre esse consumo. Mas se o que busca é evitar gastos desnecessários e formas de poupar energia separamos algumas dicas bem bacanas.
Para começar abra as janelas, aproveite a luz do sol para recarregar as energias da casa e iluminar os ambientes com luz natural. E após lavar as roupas na maquina de lavar evite utilizar a de secar, estenda as roupas no varal, o que pode ser muito benéfico para eliminar bactérias e colocar o tecido para tomar um ar.
Quando não estiver assistindo TV tire o televisor da tomada, assim como todos os demais aparelhos eletrônicos como microondas, aparelhos de DVD, computadores e entre outros. Esses aparelhos na tomada sugam cerca de 10% da energia mesmo sem o uso. Evite tomar banhos longos, pois o chuveiro puxa bastante a energia. Assim como lâmpadas, evite as quentes, opte pelas fluorescentes que consome menos energia e não esquentam o ambiente, deixando o agradável.
Uma das dicas mais importante é que ao adquirir um eletrodoméstico verifique o consumo do aparelho, o quanto ele puxa de energia, existe um selo que pode te auxiliar na busca.