PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BATATA FRITA DO MCDONALDS – Como Fazer

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Informações Gerais

BATATA FRITA DO MCDONALDS – Todo mundo sabe fritar batata, ou ao menos quem quis aprender. Mas sempre existe aquele mistério que ouço desde minha infância: "Como que se faz a batata frita igual a do McDonalds?" O procedimento é simples. Os ingredientes são: Batatas, Sal à gosto, Água e Óleo de milho.

Vamos ao modo de preparo: Primeiramente, descasque as batatas, cortando-as no formato palito e deixando-as de molho. Em seguida, coloque a água para ferver. Assim que atingir a fervura, retire a batata do molho, pouco a pouco, e ferva durante três minutos.

O próximo passo é tirar da água fervendo e deixar escorrendo. Depois disso, "seque" as batatas uma a uma, usando um pano de prato limpo. Assim que ferver e secar todas elas, coloque-as em uma assadeira para que não fiquem amontoadas e leve ao congelador durante 4 a 6 horas, sem cobrí-las. Após congeladas, guarde-as em sacos adequados à vácuo.

Para fritar as batatas, aqueça o óleo na frigideira. Quando estiver bem quente, pode pegar as batatas do congelador e colocar aos poucos na frigideira. É importante fazer aos poucos, pois diferente do McDonalds, é provável que você não tenha uma frigideira gigante em casa. Depois de fritar, é só deixar a gordura escorrer e estará pronto.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!