Skip to content

ABONO DO PIS 2014, CONSULTAR, SALDO, CALENDÁRIO, TABELA

PIS 2014 – Desde a última terça-feira (15), os brasileiros que têm direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), já podem retirar o benefício fornecido pelo Ministério do Trabalho, que antecipou o pagamento de 2014. Assim, o abono do PIS 2014 poder ser feito mais cedo, não apenas em agosto, mês em que costuma acontecer.

O Abono Salarial é um pagamento extra. O valor equivale a um salário mínimo, liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS e que cumpram alguns requisitos previstos em lei. Para saber se pode receber o abono do PIS 2014, basta conferir a lista que separamos para você. Saiba quando você poderá retirar o seu Abono Salarial seguindo a tabela abaixo.

Calendário PIS/PASEP 2014

ABONO DO PIS 2014, CONSULTA, SALDO, CALENDÁRIO, TABELA

Quem tem direito ao abono do PIS 2014

– O trabalhador deve ter no mínimo cinco anos de cadastrado no PIS/PASEP, ou seja, cinco anos de carteira de trabalho assinada;

– O profissional deve ter sido registrado por um empregador contribuinte para o PIS/PASEP, ou seja, alguém que tenha uma inscrição sob CNPJ;

 É preciso ter recebido remuneração mensal média de dois salários mínimos durante o ano-base (o ano em que houve o primeiro registro);

– Ter exercido essa atividade remunerada por no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base;

– Ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base.

Consulta Saldo PIS 2014

https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01

Se você se encaixa em todos os requisitos citados, basta saber como receber o seu abono do PIS/Pasep. Para os clientes da Caixa Econômica Federal, o abono pode ser depositado automaticamente em sua conta, sendo necessário apenas consultar o saldo dos últimos meses e conferir. Se você tem conta e o abono não for depositado nela, você pode solicitar isso com seu gerente para os anos seguintes.

As empresas cadastradas no convênio CAIXA PIS-Empresa permitem que o abono salarial seja creditado na folha de pagamento. Por isso, confira se há esse benefício no RH do seu empregador. Mas caso nenhuma das outras opções seja favorávei a você, com o Cartão Cidadão também é bem fácil de sacar. para tanto, basta utilizá-lo com uma senha de seis dígitos no autoatendimento da CAIXA ou Correspondente Caixa Aqui.

É possível também sacar o benefício diretamente do caixa de uma agência CAIXA, apresentando o número do PIS e um dos seguintes documentos: carteira de identidade; carteira de habilitação; carteira funcional reconhecida por Decreto; Identidade Militar; Carteira de Identidade de Estrangeiros; passaporte emitido no Brasil ou no Exterior; ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Para pagar corretamente os trabalhadores, o Ministério do Trabalho separa os pagamentos por datas de aniversário.