PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





A PESSOA MAIS INTELIGENTE DO MUNDO 2013

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

A PESSOA MAIS INTELIGENTE DO MUNDO 2013 – As pessoas dizem que Grigori Perelman de 44 anos, é o sujeito mais inteligente do mundo. Dizem que o cara é muito estranho. Vive em um apartamento repleto de baratas, em São Petersburgo, na Rússia e acabou de recusar cerca de R$ 1,8 milhão. Sem abrir o apê, o homem barbado diz que só quer viver na mais pura paz.

A PESSOA MAIS INTELIGENTE DO MUNDO 2013

Para ele, a Conjectura de Poincaré é um problema matemático muito difícil, é mais simples do que zerar jogos de vídeo game. O US Clay Mathematics Institute resolveu dar grana para ele. Por mais de 100 anos ninguém conseguiu resolver esse problema que pode ajudar a determinar a forma do universo.

Ele postou a solução do problema na internet. Mas também recusou um prêmio da União Internacional de Matemática, há quatro anos, em Madri, na Espanha.

O Gênio disse…

Ele não se interessa por dinheiro ou fama, não quer ser mostrado para o mundo como um animal no zoológico, não quer ser um herói da matemática. Diz que nem é tão bem sucedido assim.

No tanto que sua vizinha chamada Vera Petrovna declarou que o matemático leva uma vida bem simples, na Rússia. Ela diz que ele só possui uma mesa, uma cadeira, uma cama com um colchão imundo. E também estão tentando acabar com as baratas no andar, mas elas se refugiam no apartamento dele.

O Homem Mais Inteligente do Mundo

Talvez ele seja o homem mais inteligente de todo o planeta, um gênio enigmático e que assombrou o mundo acadêmico ao afirmar ter resolvido um dos problemas mais difíceis da matemática, o famoso Teorema de Poincaré. No ano de 2006, o congresso de matemática realizando em Madri, da União Matemática Internacional concedeu a Grigori Perelman, a Medalha Fields, considerado o Nobel da matemática, pelo seu trabalho. Ele foi convidado, mas não compareceu ao evento.

Também recusou um prêmio de 782.000 euros, oferecido pelo Instituto Clay de Matemática de Cambridge, que seria pela sua resolução do problema. Ele não recebe á imprensa e nem conversa com seus colegas. A matemática te decepcionou e diz que os prêmios são irrelevantes porque qualquer um pode entender que se a solução do Teorema está certa, então há a necessidade de nenhum outro reconhecimento. Ele recusou também vários outros prêmios, porque acredita que as pessoas lhe ofereciam os prêmios, não estavam capacitados para entender o seu trabalho.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!