PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER O MELHOR TRAVESSEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

COMO ESCOLHER O MELHOR TRAVESSEIRO – Uma boa noite de sono é fundamental para acordar bem disposto e ter um ótimo dia. A escolha do travesseiro é essencial para que isso aconteça, por isso você não pode dormir com qualquer coisa que ache apenas “confortável”. É preciso levar em consideração algumas características do travesseiro antes de levá-lo para casa e colocar sua cabeça para descansar sobre ele. Confira algumas dicas sobre como escolher o travesseiro ideal.

COMO ESCOLHER O MELHOR TRAVESSEIRO

Primeiramente, o travesseiro deve ser trocado de dois em dois anos e não importa o quão bom seja seu material. Aliás, o material de que é feito o seu travesseiro pouco importa nesse caso. O que realmente interessa é a sua altura. Ela deve preencher o espaço que fica entre o pescoço e o seu ombro. Isso, é claro, para quem é acostumado a dormir de lado. Para os que dormem com a barriga virada para cima, o travesseiro deve ser um pouco mais baixo. Dessa forma, ele ocupará o espaço entre a nuca e o começo das costas.

Para saber se você está atento sobre como escolher o travesseiro certo que caiba nas suas necessidades, faça um teste antes de comprar. Procure por uma cama ou um sofá na loja e deite-se para saber se ele possui as características indicadas para o seu tipo de sono. Caso não haja uma cama no estabelecimento, apoie-se em uma parede como se estivesse em um local mais apropriado. Não importa se você estiver “pagando um mico”. Lembre-se que isso fará toda a diferença para a sua saúde.

Afinal, as consequências para quem utiliza um travesseiro errado são inúmeras. Entre elas estão: sono leve, insônia, enxaqueca, cansaço, dores na nuca, nas costas e ombros, refluxo, torcicolo, náuseas, entre outras. Além disso, o dia seguinte não será nenhum pouco agradável. Provavelmente você acordará com sono e muita irritação.

Em longo prazo, os problemas são ainda maiores, podendo causar até mesmo obesidade, doenças cardiovasculares, problemas de memória, diabetes, infecções e déficit de atenção. O sistema imunológico precisa de uma boa noite de sono para que determinadas substâncias de defesa sejam secretadas pelo organismo. Por isso, faça uma escolha acertada de seu travesseiro antes que ele lhe traga mais problemas do que descanso.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!