PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EXÓTICOS E DIFERENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EXÓTICOS E DIFERENTES – Nem todo mundo se contenta com cães e gatos de estimação e procura por opções diferentes para ter um companheiro ao seu lado. Assim, os animais de estimação exóticos também possuem os seus admiradores e entre alguns deles está a Chinchila, que é silenciosa e dócil, se assemelhando a um coelho, ela é um roedor com pelo bastante denso. À noite, fica mais ativa, quando pratica escaladas e gosta de brincar.

Chinchila

A chinchila vive em torno de 15 anos e pesa de 300 g a 800 g, além de medir até 30 cm. Come rações próprias, mas também se alimenta com frutas como pêra, maçã e uva passa. Ela pode ficar em gaiolas, desde que espaçosa e equipada com prateleiras e roda para se exercitar, porém, deve ficar protegida de correntes de ar e altas temperaturas. O animal de estimação exige ainda banhos secos com pó de mármore (carbonato de cálcio), para evitar odores.

Ferret - Furão

O Ferret, também conhecido como Furão é outro dos animais de estimação exóticos, sendo um parente próximo da doninha, é muito brincalhão, curioso e aventureiro. Ele gosta da atenção de quem lhe cuida e não suporta lugares apertados. O Furão vive cerca de 10 anos, se alimenta de ração seca e, de vez em quando, pode comer também ovos, órgãos e músculos crus. A gaiola ideal é de alumínio, grande e protegida de correntes de ar, vapores e do frio ou calor excessivos. Para não se estressar, precisa de um lugar escuro para dormir, além de ficar ao ar livro para se exercitar ao menos duas horas por dia.

Mini Coelho ou Coelho Anão

Além de sapos, hamster, coelhos, tartarugas, outro entre os animais de estimação exóticos está o mini coelho ou coelho anão, que é quatro vezes menor do que as outras raças da espécie. Eles pesam até 2 kg e medem cerca de 30 cm. Além de silenciosos, mansos e carinhosos, alguns têm pelagem longa; outros, mais curta, orelhas em pé ou caídas e diferentes cores. Os cuidados são os mesmos ao de um coelho tradicional.

Porquinho da índia

O Porquinho da índia é também muito procurado nos últimos anos para ser um animal de estimação, porém, ele é um roedor herbívoro de hábitos diurnos. Embora seja dócil, curioso e tranquilo, pode ser arisco no começo da convivência e vive de quatro a sete anos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!