WWW.ENTREGAS.ME – Cada vez mais as comprar internacionais tem crescido no país. Contudo esse comércio gera taxas altas, dificultando o processo para o comprador. Dessa forma nasceu o site de entregas colaborativas chamado “Entregas.me”, em que as entregas são feitas pelas pessoas que viajam para os outros países e trazem a encomenda, enviados por quem viaja para os países que estiverem envolvidos nas compras.
Essa logística colaborativa é bastante útil, podendo ser dentro ou fora do país. É uma excelente forma de tornar acessíveis produtos para aqueles que não o possuem em suas regiões, além de gerar um lucro para quem viaja e pode estar disponível para atender ao serviço. Além de ser um método de conseguir entregas certas, é um jeito seguro e com preços mais acessíveis.
A pessoa que fará a compra deixará um valor de frente no site e um pagamento garantido que deverá ser liberado pelo site depois da entrega. Outra pessoa da mesma cidade de quem deseja o produto irá viajar para onde ele está disponível e aproveita para comprá-lo e quando retornar combina a entrega. Quando o acordo for fechado, o dinheiro é liberado pelo site ao entregador.
O site é recente, mas os cadastros já podem ser realizados através do site www.entregas.me e deixar o seu e-mail. Quanto mais usuários se cadastrarem, mais haverá possibilidades de aumentar o fluxo de encomendas. Além disso, há um mecanismo que agrupa aqueles que são da mesma cidade ou região, tornando o contato mais fácil para quem está mais próximo um do outro.
Com as taxas muitas vezes abusivas em cima de determinados produtos, o “Entregas.me” vem para solucionar o problema de centenas de brasileiros através das entregas colaborativas, pregando o benefício mútuo entre as partes que estiverem envolvidas. O serviço foi criado por três empresários brasileiros e já vem chamando a atenção. As expectativas são de que em breve muito mais adeptos se cadastrem para gerar um serviço mais amplo e mais expansivo.
Se o sucesso continuar aumentando dessa forma, possivelmente outros sites também passarão a oferecer esse tipo de alternativa para os consumidores.