PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VITAMINAS PARA UNHAS MAIS BONITAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

VITAMINAS PARA UNHAS MAIS BONITAS – Por mais que pareça estranho, as unhas também podem sofrer com a falta de vitamina no organismo. É comum que algumas deficiências de vitamina A, B12, C e B3, alterem, inclusive, o aspecto e a cor das unhas. Para melhorar esse aspecto e para resolver alguns desses problemas existem algumas vitaminas para unhas mais bonitas, confira a seguir.

VITAMINAS PARA UNHAS MAIS BONITAS

Uma das vitaminas indicadas para unhas disponível no mercado há muitos anos são os esmaltes chamados “casco de cavalo” e o “óleo de cravo”. Esses esmaltes possuem vitaminas que auxiliam no crescimento saudável das unhas e devem ser utilizados antes dos esmaltes convencionais. Outras vitaminas indicadas para as unhas são os esmaltes a base de vitamina B5 e E, que também auxiliam no crescimento fortificado e saudável das unhas.

Nas lojas de cosméticos também é possível encontrar uma boa variedade de bases fortalecedoras que contêm diversas vitaminas indicadas para as unhas, com diferentes tipos de nutrientes e que podem resolver diferentes carências de vitaminas.

A mudança de cor, ou qualquer outra alteração nas unhas pode indicar a deficiência de vitaminas que você sofre, por exemplo: unhas com aspecto de casca de ovo, quebradiças e esbranquiçadas podem indicar deficiência de vitamina A; linhas escurecidas, em cor azul escuro podem indicar deficiência de vitamina B12; já uma coloração esbranquiçada, com ausência de brilho e descolamento da unha pode indicar ausência de vitamina B3.

Mas lembre-se nesses casos de alteração no aspecto e na cor de sua unha é recomendada a consulta em um dermatologista, para que ele possa identificar a sua carência de nutriente, recomendar o melhor tratamento para o seu caso e as vitaminas indicadas para unhas que solucionem o seu problema.

Entretanto, não é só a deficiência de vitaminas que pode enfraquecer as unhas. A falta de minerais também ocasiona em unhas quebradiças e esbranquiçadas. Para curar essa deficiência de nutrientes é indicada a ingestão de sementes de abóbora e girassol (sem casca), brócolis, couve-de-bruxelas, repolho, lentilha, feijões, leite, queijo, iogurte, frutas, verduras, leguminosas, cereais integrais e carnes magras.

Outro modo de manter suas unhas saudáveis é sempre limpá-las, cortá-las e lixá-las para que elas possam crescer. Também não é indicado usar esmaltes por muito tempo nas unhas, de preferência, dê sempre um tempo para que suas unhas possam respirar.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!