PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS E DESVANTAGENS DO SABONETE LÍQUIDO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO SABONETE LÍQUIDO

O mercado de cosméticos tem investido não só nas belas embalagens dos sabonetes líquidos como também na composição, trazendo cheiros, texturas e cores diferentes e atraentes. Por outro lado, os sabonetes de barra têm surgido como novas fórmulas que prometem proteção e limpeza total da pele… E, além disso, há a diferença do preço entre os dois. Enfim, são diversas as questões que podem definir quais são as vantagens e desvantagens do sabonete líquido.

Cada um com sua composição, o sabonete líquido acaba sendo menos prejudicial à pele porque não possui conservantes e compostos utilizados no sabonete comum para que ele fique em formato de barra, abrindo espaço para maiores nutrientes. Mas ao mesmo tempo, para se ter esses benefícios é preciso pagar mais caro. Para decidir se vale mesmo a pena investir no sabonete líquido, conheça as vantagens e desvantagens do uso desse produto.

Principais vantagens e desvantagens do sabonete líquido

– Higiene:

Vantagem: Como não é manipulado diretamente com as mãos, mas sim por uma embalagem, o sabonete líquido acaba sendo a opção mais higiênica para ser utilizado na sua casa, por mais de uma pessoa. Utilizando o sabonete, apenas a quantidade de produto que você vai utilizar entra em contato com seu corpo e o ambiente.

– Pele:

Vantagem: quem tem pele seca são os maiores beneficiados do tratamento com sabonete líquido, pois sua fórmula com óleos vegetais e emolientes sem álcool estimula e hidrata a superfície da pele. Quem tem a pele sensível a produtos de cuidados diários, pode aproveitar o fortalecimento que o sabonete líquido proporciona por causa de sua formulação neutra, com espaço para compostos vegetais, benefício que não obtemos com o sabonete em barra. Desvantagem: se o sabonete líquido proporciona tais benefícios para a pele seca, consequentemente, quem tem a pele muito oleosa pode sair prejudicado ao utilizar o sabonete líquido, tendo o problema aumentado.

– Custo-benefício:

Desvantagem: não só por sua composição, mas também por sua embalagem, o sabonete líquido acaba sendo uma opção mais cara nas prateleiras. Vantagem: pagar mais caro pelo sabonete líquido acaba sendo vantajoso não só por causa dos benefícios que ele trás a pele e outros já citados, mas também porque o produto rende muito mais que o sabonete em barra. É também fácil de levar em viagens se for necessário.

Qual sabonete líquido escolher?

Com as prateleiras das farmácias cada vez mais cheias de opções, é preciso ter critérios para escolher um bom sabonete líquido, principalmente avaliação sua composição. Você deve procurar por produtos de empresas idôneas, as que realizam testes clínicos de segurança de suas formulações para se certificar que o produto é bom para a pele. Além disso, é preciso avaliar o pH fisiológico e a concentração dos tensoativos, verificando se são muito agressivos a pele. Para esta constatação, verifique se os compostos agregrados a fórmula do sabonete são ingredientes emolientes, que repõe a emulsão epicutânea perdida no banho.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!