Skip to content

VANTAGENS DE VIAJAR PARA JOÃO PESSOA

VANTAGENS DE VIAJAR PARA JOÃO PESSOA

Existem muitas vantagens de viajar para João Pessoa, pois além de ser um local de belíssimas paisagens, com muito sol, mar e calor, trata-se de um ponto estratégico para quem deseja conhecer o nordeste brasileiro. A capital do Rio Grande do Norte, Natal, está a apenas 191 km de distância e, de Recife, capital pernambucana, basta percorrer 120 km.

É possível visitar uma série de lugares lindos e diferentes, mesmo fora da Paraíba, ao se hospedar em João Pessoa. Quem tem carro pode encontrar mais facilidades em realizar esse roteiro. Porém, mesmo de ônibus, as viagens ficam curtas e mais econômicas.

Outra das vantagens de viajar para João Pessoa é que a capital é menor em comparação às outras (menos de 800 mil habitantes). Assim, ela oferece maior sossego para o descanso, mas nem por isso deixa de ter os seus momentos de maior agitação. É o caso dos meses de junho e julho, quando João Pessoa se torna um dos lugares mais visitados do país, pelos turistas que desejam conhecer a verdadeira Festa de São João. Embora muitas cidades nordestinas realizem grandes eventos para atrair visitantes nesse período, a cidade de Campina Grande, a 133 km de João Pessoa, é considerada a capital da Festa de São João.

Outra vantagem beneficia, especialmente, os apreciadores da culinária típica que buscam novos sabores. A Paraíba oferece um cardápio variado e regional, destacando-se pratos como rubacão, caranguejo no coco, buchada de bode, entre outros.

Mais vantagens de viajar para João Pessoa

Quem decide viajar para a terra do poeta Augusto dos Anjos encontra um povo acolhedor, belas paisagens, um litoral ensolarado, muita tranquilidade e uma cidade mais limpa, resultado de um crescimento menos desenfreado. O centro histórico da capital é uma atração à parte, com a imponente Igreja de São Francisco, a Basílica de Nossa Senhora das Neves, com estilo eclético e muitos pontos turísticos.

Outra vantagem da Paraíba, assim como dos estados localizados mais a oriente, é que o dia nasce cedo e, às 5h, o dia já está ensolarado. Assim, é possível aproveitar desde cedinho o dia. Por causa disso, também escurece mais cedo, quando os bares da capital de João Pessoa convidam para um lanche e uma bebida para refrescar o calor.

Entre as praias, a do Cabo Branco é uma das principais, mas mesmo assim, ela acompanha o ritmo da cidade, com muita tranquilidade e sossego. As praias do norte também são muito apreciadas, como a Praia do Bessa, uma das poucas em que se pode pegar uma onda. Para ver o sol nascer primeiro, a dica é ir ao Farol do Cabo Branco, no alto da Ponta dos Seixas, ponto mais oriental do continente.