PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

Autor: Sidnei
Publicado em: Saúde

VACINAÇÃO – PARALISIA INFANTIL – No próximo sábado, dia 14, é dia de levar as crianças menores de cinco anos aos postos de vacinação, que funcionarão das 8h às 17h. A primeira etapa aconteceu em junho, as crianças que forem levadas ao posto poderá atualizar a caderneta de vacinação.

Serão também oferecidas imunizações contra hepatite, a tríplice viral (sarampo, cachumba e rubéola) e a Tetravalente (difteria, tétano, coqueluxe e hemófilo B). A vacina não apresenta contra-indicações.

A paralisia infantil é uma enfermidade transmitida por vírus e ataca crianças menores de cinco anos. Os sintomas se parecem com a gripe e são associados a náuseas, vômito e dores abdominais, prejudicando também o sistema nervoso através da corrente sanguínea. O último caso no Brasil foi em 1989. E em 1994, o Brasil recebeu da OMS a certificação de erradicação da transmissão da poliomielite.

Então não esqueça, leve as crianças menores de 5 anos ao posto de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil, e não esqueça também a cardeneta e aproveite e a atualize.

www.saude.gov.br






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!