Como fazer unhas decoradas no estilo francesinha? Isso vai depender da sua destreza na hora de pintar as unhas. Existem diferentes opções de técnicas; algumas facilitam a realização do efeito, sendo que uma delas é a do adesivo, que é a mais fácil entre as demais. Para tanto, você pode ter tiras de durex como os adesivos próprios para a francesinha, vendidos em lojas de perfume.
Para saber como fazer unhas decoradas no estilo francesinha, basta aplicar o esmalte branco na ponta descoberta. Uma dica é passar duas camadas se o esmalte for novo e ralo, sendo que depois de secar, basta tirar o adesivo. Quando o traço fica torto, um truque é enrolar um pedaço de algodão em um palito de unha, molhá-lo na acetona e ajustar o efeito com a pontinha.
Outro jeito de fazer unhas decoradas no estilo francesinha é recorrer à técnica do polegar, que começa com a aplicação do esmalte branco nas costas do dedão, que em seguida deve encostar na pontinha da unha. O dedão deve se movimentar de um lado para o outro, assim, toda a extensão da unha fica coberta. Como o traço não vai ficar perfeito, é preciso corrigir com o palito. Além disso, essa técnica combina apenas com quem deseja fazer a francesinha fina.
Já com a técnica do pincel artístico, é possível fazer a francesinha do tamanho que você preferir. As iniciantes no efeito podem começar pela francesinha mais fininha, pois é mais fácil conseguir que a decoração fique com uma precisão maior, garantindo a beleza desejada. E quem não tem um pincel artístico pode fazer um pincel de um jeito bem simples. É só pegar as cerdas de um pincel de esmalte antigo e cortá-las com uma tesoura, até sobrar somente quatro ou cinco cerdas.
As unhas decoradas no estilo francesinha são uma tendência que nunca sai de moda. Há maneiras diferentes de aplicá-la, pois mais pessoas aderem ao efeito a cada dia. Outro jeito de fazer essa decoração é com o tradicional palito de unha. Como? Lembre que é preciso aplicar uma camada de esmalte branco até a metade da unha. Depois, o palito deve ser usado para o acabamento, delineando a francesinha. Para tanto, enrole um pedacinho de algodão no palito, molhe na acetona e limpe o excesso. Caso o traço não esteja certo, arrume com a ponta do palito.
Há também a técnica borrada, que consiste em colocar o pincel do esmalte em cima da ponta da unha. O truque é deixar metade das cerdas para fora e, conforme você vai desenhando o traço da francesinha, deve-se pintar o restante da unha. Trata-se de uma forma de ter mais controle quanto à espessura do traço, que não fica desnivelado.
Agora que você sabe os vários modos de ter unhas francesinhas, faça a sua escolha de acordo com o que você tem disponível.