PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TUDO SOBRE CABINES DE BRONZEAMENTO ARTIFICIAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

TUDO SOBRE CABINES DE BRONZEAMENTO ARTIFICIAL

O uso de câmeras de bronzeamento decaiu depois que a prática do bronzeamento artificial foi relacionada ao aumento da incidência de câncer de pele. As cabines de bronzeamento usam lâmpadas de UV para emitir radiação, o que bronzeia a pele. E será que isso tudo é verdade mesmo? Resolvi listar aqui algumas verdades e mitos sobre cabines de bronzeamento e saiba tudo sobre esse que foi um dos primeiros métodos para adquirir aquela cor tão desejada. Se você tem alguma dúvida sobre a técnica, essa é a hora de esclarecer tudo!

Mitos sobre cabines de bronzeamento artificial

– Você sabe por que é preciso usar óculos de proteção nessas cabines? É porque os raios UV podem danificar a córnea. Esses raios são perigosos para os tecidos. Um estudo conduzido em 1994 por pesquisadores suecos provou que o uso de cabines de bronzeamento artificial na idade de 35 anos ou menos apresenta o dobro de risco de desenvolvimento de melanoma (uma das formas mais mortais do câncer de pele).

– Um grande mito é de que se você se bronzear artificialmente em uma cabine antes da primavera ou do verão, você conseguirá formar uma base que vai proteger sua pele. Entretanto, esse bronzeamento acaba aumentando a susceptibilidade da pele de se danificar e diminui seu potencial de cura contra a radiação natural do sol. Além disso, a exposição excessiva à radiação durante todo o ano aumenta o risco do desenvolvimento de câncer de pele.

– As cabines de bronzeamento representam uma exposição voluntária e intensa aos raios UV. Isso deve ser evitado para que os riscos não existam ou diminuam. Sempre que houver exposição aos raios solares, um protetor deve ser usado. Você também deve evitar ficar exposto ao sol quando ele estiver no ponto mais alto do céu (geralmente ao meio dia) e deve tomar cuidado extra quando estiver próximo de superfícies refletoras, tal como água, quando estiver exposto ao sol.

– As cabines de bronzeamento artificial são mais perigosas que uma maior exposição natural. Elas usam os raios ultravioleta tipo A (UVA), que são provadamente capazes de causar câncer de pele. Esses raios diminuem a habilidade da pele se curar. Interessantemente, os raios UVA, que são mais capazes de causar danos profundos e maior risco de desenvolvimento de câncer de pele, causam menos danos à superfície da pele (queimaduras, etc.). Na cabines, os raios UVA são usados para evitar as queimaduras, mas eles são muito mais prejudiciais.

Quais os Riscos à saúde nas Maquinas de Bronzeamento Artificial?

Qualquer pessoa que usa cabines de bronzeamento artificial ou que fica exposta a radiação natural corre risco de desenvolver câncer de pele. O risco é maior se a pessoa possui cabelos loiros ou ruivos ou olhos azuis, cinzas ou verdes.

E por que isso acontece? O risco é proporcional ao conteúdo de melanina na pele, e a cor mais clara de uma pessoa loira é devida à falta de melanina. Esta é uma proteção natural contra o câncer de pele. Aqueles que se queimam facilmente correm mais risco. Pessoas que possuem parentes próximos com câncer de pele ou aqueles que foram tratados de alguma forma de câncer de pele correm ainda mais risco de desenvolver o melanoma, especialmente se usar cabines de bronzeamento artificial com frequência. A frequência que coloca alguém em grande risco é a de mais de uma vez por mês.

E aí, será que vale a pena arriscar?






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!