PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TRATAMENTO CASEIRO PARA TOSSE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

TRATAMENTO CASEIRO PARA TOSSE – Quem é que gosta de ficar tossindo? A reposta é unânime, ninguém gosta de tossir, pois além de prejudicar as nossas atividades parece tirar a concentração de todo mundo, sem contar que em excesso a tosse pode até provocar dores no corpo.

TRATAMENTO CASEIRO PARA TOSSE

Mas não é por causa de qualquer tosse que você vai ir ao médico, senão, no inverno, principalmente, viverá no consultório médico. Existe uma série de tratamento caseiro para tosse que pode ser bem eficiente e não possui contra indicações, pois em geral é feito com uma combinação de alimentos.

Como tratar tosse e mandá-la embora

Nem pense em comprar um xarope sem recomendação médica, além de não fazer efeito pode prejudicar o seu estado, pois em geral eles possuem muitas substâncias químicas. Por isso, o melhor tratamento para tosse são os feitos a partir de ingredientes naturais. Confira a seguir receitas de remédio para tosse fácil de fazer em casa:

1. Xarope de cebola

Corte uma cebola grande em rodelas e coloque em um recipiente fundo commeia xícara de açúcar. Deixe a mistura repousar durante 24 horas, depois, junte duas colheres de mel e suco de dois limões. Coe o preparado e tome uma colher de sopa desse remédio para tosse natural três vezes ao dia.Se a tosse estiver muito forte, tome a cada três horas.

2. Chá de limão

Outro tratamento para tosse consiste em retirar o suco do limão e adicionar mel, ou mesmo, fazer um chá com a casca do limão e também acrescentar o mel. A receita ajuda a lubrificar a garganta, sendo que a medida certa é um limão para três colheres de sopa de mel de abelha.

3. Leite quente

Se a tosse é por causa de uma gripe, o tratamento caseiro para tosse pode ser bastante simples: leve para o quarto uma xícara de leite bem quente com três colheres de mel. Beba o leite antes de dormir e agasalhe-se, para transpirar e mandar a febre embora.

4. Chá de louro

Pegue 10 folhas de louro, uma colher de mel e faça rodelas de meio limão. Ferva meio litro de água em uma panela e depois coloque os ingredientes, deixando a mistura descansar por 15 minutos. Em seguida, coe e bebe o chá ainda quente.

5. Chá de urtiga

Outra forma de como tratar tosse, ainda mais se ela for alérgica, é fazer um chá com uma colher de sopa de folhas secas de urtiga e 200 ml de água. Faça a infusão das folhas, deixe esfriar e depois adoce com mel, se quiser. Duas xícaras por dia vão ajudar a sua tosse seca ir embora, pois a urtiga tem propriedades anti-histamínicas, que combatem as manifestações alérgicas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!