PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TRABALHO VOLUNTÁRIO PARA COPA DE 2014 – INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Futebol

TRABALHO VOLUNTÁRIO PARA COPA DE 2014 – Em menos de dois anos o Brasil receberá o maior evento do futebol no planeta e as doze cidades-sede apressam-se para deixar tudo pronto para os milhões de turistas e de dólares que virão. Quem mais deve se apressar, pois a contagem regressiva já se iniciou, são os interessados em fazer trabalho voluntário para Copa de 2014.

Quem pretende se inscrever no Trabalho Voluntário para Copa de 2014 terá duas chances, uma dirigida pela própria Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) e outra organizada pelo governo federal. Ambas integram o mesmo programa de voluntariado.

TRABALHO VOLUNTÁRIO PARA COPA DE 2014 - INSCRIÇÕES

Para as áreas oficiais serão abertas 15 mil vagas, nelas estão as atividades que envolvem as competições e o evento propriamente dito e a Fifa é a responsável. Já para os trabalhos correlatos, como atendimento nos aeroportos, pontos turísticos, participação nos eventos regionais nas cidades-sede entre outras ações, o governo federal coordenará o Trabalho Voluntário para Copa de 2014, com abertura de 100 mil postos voluntários.

Tanto a Fifa, quanto o governo esperam que as inscrições ultrapassem o número de vagas disponíveis. A Fifa saiu na frente, com a abertura do processo de registro e inscrição para os voluntários em seu site (http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/volunteers/welcome.html) no dia 21 de agosto. Mediante o volume de inscrições, o prazo que é de no mínimo quinze dias, pode ser prorrogado ou encerrado.

Os interessados no Trabalho Voluntário para Copa de 2014 devem obedecer as seguintes exigências: idade de 18 anos completos até março de 2014; disponibilidade para trabalhar pelo menos 20 dias corridos na época dos eventos, com duração máxima de cada turno de até 10 horas. Todo trabalho será feito sem qualquer remuneração e tanto o deslocamento para a cidade-sede quanto a estada e alimentação serão custeadas por cada voluntário. Durante o evento, as entidades arcarão somente com o transporte local e a alimentação durante o trabalho.

Ao se cadastrar para o Trabalho Voluntário para Copa de 2014, o interessado pode informar qual setor prefere atuar, mas as vagas serão distribuídas conforme as ofertas e os perfis que cada atividade exige. Como algumas funções exigem requisitos específicos e necessitam de conhecimentos e habilidades determinadas, foram criadas duas modalidades de cargos: especialistas, que atenderão as demandas da imprensa, departamento médico e serviços de idioma; e os generalistas, com foco no atendimento ao público geral e que responderão por todas as outras áreas de cobertura do evento.

Para esse processo de seleção, acontecerão entrevistas e capacitações e então serão verificadas as habilidades, perfil e conhecimentos de cada inscrito. O início do cadastro junto ao governo federal deve acontecer em um mês.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!