PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE TÊNIS PARA CADA SITUAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Visando proporcionar conforto em diversos momentos da sua rotina, a indústria de sapatos e calçados tem investido pesado em tecnologia para adaptar cada vez mais modelos as necessidades das pessoas. Por isso hoje a variedade de tipos de tênis acaba nos confundindo nas prateleiras das lojas. Mas saiba que essa escolha não é tão difícil quanto parece, pois existem tipos de tênis para cada situação. Usar o tênis certo pra cada atividade ajuda a prevenir lesões e outros problemas ortopédicos que podem ser causados por não ter amortecimento ou apoio correto nos pés no momento em que você precisar. Sem o amortecimento necessário para cada tipo de atividade, seus joelhos e quadril recebem maior sobrecarga de peso, o que pode levar a uma degeneração precoce da coluna.

Os momentos que mais exigem um tênis específico seriam os da prática de atividades físicas. Muitas vezes você encontrará um para cada tipo de exercício, para não causar o desgaste precoce dos ossos e das articulações dos pés e do tornozelo. Saiba quais tênis podem ser benéficos aos seus pés e devem ser utilizados para cada atividade ou ocasião:

Quais são os tipos de tênis para cada situação

TIPOS DE TÊNIS PARA CADA SITUAÇÃO

1. Corrida: os tênis de corrida têm bom sistema de ventilação, que é importante para que o pé não acumule umidade e também costumam ser leves, para que a atividade fique melhor e você consiga realiza-la de forma ágil, sem por esforço nas pernas. Eles também devem ter amortecedores dianteiros, que são importantes para absorver o impacto das pernas, pés e joelhos.

2. Casual: os tênis de modelos causais são perfeitos para momentos de lazer, principalmente quando você pretende caminhar bastante. Aquele passeio no parque, volta no shopping ou até caminhada com as crianças, devem ser acompanhadas por um tênis que ofereça conforto e bom encaixe nos pés, além de um design mais moderno e despojado, menos esportivo.

3. Vôlei: os amortecedores são muito importantes para quem precisa escolher o tênis ideal para jogar vôlei, então coloque este quesito como prioridade. No esporte seus pés entram em atrito com o chão de forma muito mais forte e constante do que na corrida, por isso amortecedores frontais são essenciais para diminuir o impacto dos saltos dados pelo atleta. Prefira também calçados com solado de borracha, para melhor estabilidade no chão da quadra, o que também auxilia nos saltos.

4. Academia: para as atividades pesadas da academia, você vai precisar de aparelhos, roupas e, é claro, um tênis muito confortável. Os calçados para academia precisam proporcionar estabilidade e resistência para atividades de longa duração, para aguentar ficar com os pés na mesma posição por alguns minutos, como alguns exercícios nos submetem. Avalie também se as palmilhas são confortáveis.

5. Trilhas e esportes radicais: as trilhas estão bem longe de ser o exercício simples de uma caminhada que precisa de um tênis casual. Nesta mobilidade o imprevisível pode acontecer, em um minuto você pode estar caminhando, no outro escalando uma montanha e no seguinte, pedalando. Por isso, é preciso focar em um tênis resistente, de solado mais duro, para aguentar as irregularidades do solo onde o atleta vai pisar e diminuir as chances de tombos, lesões e tropeços.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!