Já faz algum tempo que o modo de fazer e de consumir notícia vem mudando. Muito se fala em interatividade entre jornal e leitor. Uma das provas de que esse novo tipo de jornalismo tem ganhado popularidade é a fama do site jornalístico The Huffing Post – http://www.huffingtonpost.com.br/ – que está entre os dez sites mais visitados do mundo e seu conteúdo é feito por jornalistas e diversos colaboradores.
Com um alcance cada vez maior, o portal está lançando também uma versão brasileira. A proposta do The Huffing Post Brasil é entrar no país ainda em 2011 como a atual versão americana. Ou seja, o site pretende divulgar notícias polêmicas, matérias de peso, reportagens e demais conteúdos com possibilidade de interação total. Os colaboradores do site também terão seus blogs sobre vários temas.
Atualmente o site pertence ao grupo AOL, que em fevereiro deste ano comprou o The Huffing Post por US$ 315 milhões. A iniciativa de querer fazer uma versão on-line do The Huffington Post já havia sido colocada em destaque quando a AOL comprou o portal de notícias, pois a equipe veio com o propósito de lançar as seções internacionais.
O site recebe por mês cerca de 25 milhões de visitas, marca que pretende superar com a investida no Brasil, onde se encontra boa parcela de leitores e público interessado em notícias que retratam o país e o mundo, sobre a situação financeira, crises, política, ciências e outros.
O site possui editorias de política, economia, entretenimento, tecnologia, mídia, comportamento, cultura, comédia, além de editorias voltadas somente para as mulheres e para o jornalismo local, que no Brasil deverão trazer informações de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, etc. O jornal virtual The Huffington apresenta também conteúdos sobre educação, segurança, mundo, celebridades, meio ambiente, religião e esportes. E uma sessão muito interessante chamada de boas notícias (“Good News”).
Para quem não conhece, o The Huffington Post é um site com conteúdo de qualidade, possui uma estrutura e layout desenvolvidos para facilitar a visualização das principais notícias, além de conter espaço para comentários em todas as editorias. Em breve, você poderá conferir tudo o que rola na sua região e no Brasil.