TERAPIA DO RISO – Risoterapia

TERAPIA DO RISO – Quem aqui nunca ouviu o ditado "rir é o melhor remédio", que atire a primeira pedra. Acontece que essa linha de raciocínio tem o seu fundamento e é levada muito a sério nos tempos modernos. Sorrir, que antes era uma crêndice popular para a melhoria de problemas, agora é comprovada cientificamente que possui grandes resultados em sua saúde.

Chamada de "risoterapia", ela é confirmada desde os anos 60 e é utilizada por profissionais da medicina como o clínico geral e homeopata Eduardo Lambert, que também é autor do livro "Riso – A Cura pela Alegria", da Editora Pensamento.

Segundo o médico, o riso é uma terapia complementar que ajuda na melhoria do estado emocional das pessoas que possuem os mais diversos tipos de enfermidades. O sorriso é um grande estimulante, e responsável por mandar a ordem para que seu cérebro, libere endorfinas, hormônios que causam bom humor.

Esboçar um sorriso ou uma boa gargalhada, cria uma onda vibratória que proporciona um relaxamento corporal em todo o seu corpo, e que dá uma sensação de bem estar. Em alguns casos de dor de cabeça, por exemplo, uma boa e sincera gargalhada por ser o melhor analgésico. Vejam as 10 dicas para você praticar a risoterapia, segundo o Dr. Eduardo Lambert:

# Ame-se, estime-se e valorize-se.

# Cultive sempre o bom humor.

# Viva com paz na consciência.

# Viva o presente com entusiasmo.

# Cultive e pratique o bem.

# Fale de assuntos alegres, conte piadas sadias.

# Dê um sentido positivo e de qualidade à vida.

# Tenha sempre atitudes positivas perante tudo.

# Use sempre o diálogo, pois é conversando que as pessoas se entendem.

# Ame o próximo como a si mesmo.

# Semeie boas sementes para colher bons frutos.

# Tenha qualidade de vida.

# Ame a natureza e o planeta.

# O otimismo gera simpatia.

# Olhe-se no espelho e sorria para você.

# Sorria muito, sorria sempre.