PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TENDÊNCIA DE CABELOS LOB E WOB HAIR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

TENDÊNCIA DE CABELOS LOB E WOB HAIR

Com cabelos curtos, o visual pode ser muito mais versátil do que se imagina, fazendo com que uma mulher possa variar de looks super básicos e sóbrios a estilos mais maduros e clássicos ou até mesmo modernos e despojados. Mas a chave está em como se faz todas essas mudanças ao seguir a tendência de cabelos lob e wob.

O que diferencia o estilo do cabelo curto são dois cortes que estão fazendo a cabeça das famosas no momento: o lob e o wob. Ambos surgiram de uma série de inovações e penteados feitos a partir da versatilidade do penteado curto, e podem ser usados desde o básico do dia-a-dia até um chique para festas, e por quase todos os tipos de cabelo. Mas é preciso saber bem a diferença dos dois na hora de pedir o corte ao profissional, além de escolher qual o melhor tipo para o curto que fica melhor no seu rosto e que combine com seu estilo.

Mais sobre a tendência de cabelos lob e wob

1. Lob e os cabelos médios

É ótimo para quem quer mudar muito o visual, mas sem radicalizar. Esse corte ainda alonga a silhueta, o que é uma boa pedida para as baixinhas, ou mesmo para altas que querem valorizar e destacar seu corpo. O lob mantém o cumprimento do cabelo na altura dos ombros e as pontas levemente irregulares, permitindo mudanças que fazem toda a diferença para qualquer ocasião. Assim, você pode apostar desde o super liso até ondas fechadas ou abertas. Funciona com qualquer tipo de cabelo, mas a assimetria funciona melhor nos tipos lisos.

2. Wob e os cabelos mais curtos

O nome se dá pela junção de lob com wavy (termo que significa ondas, em inglês). As ondulações são as protagonistas nesse corte, compondo o visual de quem aderiu ao corte. Por isso, os cabelos ondulados recebem melhor o wob, pois aperfeiçoam as madeixas visualmente, e sem muito trabalho.

Mas é claro que os cabelos mais lisos e cacheados também se adaptam com auxílio de babyliss e modeladores. Para não ter muito trabalho diariamente, ainda há a opção de assumir a forma original do cabelo, também favorecida pelo corte, e apostar nas ondas para ocasiões especiais.

As ondas que são a marca registrada do wob, pois faz com que o corte em si não pareça tão diferente no comprimento quanto o lob, pois é preciso liberar espaço para que as ondas sejam formadas. Só depois da modelagem acontece o efeito encolhimento das ondas ou cachos, que deixa o wob no cumprimento entre a altura do pescoço e o que seria um corte chanel. Logo, é recomendado para os cabelos mais finos, pois deixa o visual mais despojado, aproveitando a leveza desse tipo de cabelo.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!