PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SINTOMAS DO NASCIMENTO DOS PRIMEIROS DENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

SINTOMAS DO NASCIMENTO DOS PRIMEIROS DENTES – Entre um dos momentos mais preocupantes para os pais e mães de primeira viagem é quando nascem os primeiro dentes do bebê, porque já é sabido que os sintomas do nascimento dos primeiros dentes não são nada fáceis. O bebê pode sofrer de irritabilidade, agitação, gengivas inchadas e doloridas, salivação abundante, dificuldade de comer, febre e até mesmo diarreia.

Devido aos sinais primeiros dentes é normal que a criança também fique mais chorosa e durma mal, o que pode levar alguns meses. Por outro lado, existem bebês que não sofrem com os sintomas do nascimento dos primeiros dentes, sendo para eles um processo muito mais tranquilo.

SINTOMAS DO NASCIMENTO DOS PRIMEIROS DENTES

Em geral, a babação e a dor nas gengivas são os primeiros sinais e começam em torno de um mês ou dois antes do aparecimento dos primeiros dentes. Depois que o primeiro dente surge, os demais vem na sequência. Primeiro aparecem os dois incisivos centrais de baixo, após, os dois de cima, na sequência, os que ficam ao lado e dali para o fundo. Além disso, o desenvolvimento dos dentes é hereditário, assim, conforme foi para você é possível ter uma ideia de como será para o seu filho.

Como aliviar dor dos primeiros dentes

Para saber como aliviar dor dos primeiros dentes uma dica é dar ao seu filho alguma coisa para morder, evitando que ele morda a si mesmo, o que ele faz para amenizar a dor. Os mordedores e objetos ou alimentos geladas são boas soluções, bem como massagear a gengiva do bebê com o seu dedo.

Quando os dentes começam a se desenvolver

Para alguns bebês, o nascimento dos dentes é bastante cedo. Dados apontam que um em cada 2 mil bebês já nasce com um denteou até dois. Porém, o mais comum é que eles comecem a surgir entre os 6 ou 7 meses de idade. Os dentes também podem surgir a partir dos 3 meses, por outro lado, algumas crianças ganham os primeiros dentes somente perto de 1 ano.

Todos os dentes já estarão no lugar certo, inclusive, os últimos a aparecerem, os segundos molares, no fundo da boca, quando a criança tiver de 2 a 3 anos. Nessa fase, terá o conjunto completo de 20 dentes-de-leite.

Já o desenvolvimento do dente inicia no útero da mãe, quando o feto recebe os chamados botões dentários, que são as fundações dos dentes-de-leite. Os botões começam a romper a superfície da gengiva entre os 3 e os 12 meses. O mais comum é que o primeiro dente venha por volta dos 6 meses, pois é justamente quando a criança começa a se alimentar com alimentos sólidos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!