SINTOMAS DE ALERGIA – A primavera é a estação quando as pessoas mais manifestam os sintomas de alergia, devido às doenças respiratórias. Assim, o nariz coça, a pessoa espirra com mais frequência, tem tosse ou coceira na garganta e os olhos ficam lacrimejantes. Existem, ainda, as alergias de pele e do sistema digestivos, que também provocam muitos sintomas de alergia.
É importante identificar o que está provocando a alergia, pois assim as chances de evitar sintomas da alergia ou, ao menos, aliviá-los torna-se possível. Para ajudar a saber quais são as principais causas sintomas de alergia, confira o que cada tipo pode provocar.
Sintomas das alergias na pele
– Coceira,
– Feridas,
– Inflamação,
– Inchaço local,
– Ardor na boca ou boca seca,
– Pele avermelhada.
Sinais de alergia alimentar
– Dor abdominal,
– Gases,
– Enjoo,
– Vômito,
– Diarreia.
Sinais de alergia respiratória
– Tosse,
– Espirros,
– Dificuldade respiratória,
– Nariz escorrendo.
Como evitar sintomas da alergia
Quando você é alérgico a um alimento ou a algo que não possa tocar, o mais aconselhável é que fique longe do agente que provoque a irritação. Entre as principais causas sintomas de alergia na pele estão as intoxicação alimentar,picadas de insetos,alergia a medicamentos e contato com plantas, substâncias ou materiais.
Já quem possui alergia respiratória, principalmente na primavera, pode prevenir as crises com os seguintes cuidados:
– Evitar as correntes de ar, mantendo portas e janelas de casa fechadas. No entanto, a casa precisa de circulação de ar, por isso, procure abrir a casa nas horas mais quentes do dia. Nos dias muito frescos, use desumidificadores e se tiver ar condicionado use filtros antipólen.
– No carro também é necessário o uso de filtro antipólen, além de evitar pegar o vento frio no rosto com a janela aberta.
– Afaste-se de pessoas e locais que podem aumentar a sua alergia, como fumantes ou ambientes com cheiros fortes de produtos químicos, sprays e demais adores.
– Usar óculos de sol é uma forma de manter os seus olhos um pouco mais afastados do pólen, reduzindo o desconforto provocado pela alergia.
– Quando possível, evite sair de casa durante o amanhecer e o entardecer, pois essas são as horas em que o pólen se encontra mais presente no ar.
– Evite sair para trabalhar ou estudar com o cabelo molhado;
– Procure não abrir a janela logo que acordar, pois o ventinho fresco da manhã pode desencadear uma crise de alergia.