PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SINTOMAS DE ALERGIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

SINTOMAS DE ALERGIA – A primavera é a estação quando as pessoas mais manifestam os sintomas de alergia, devido às doenças respiratórias. Assim, o nariz coça, a pessoa espirra com mais frequência, tem tosse ou coceira na garganta e os olhos ficam lacrimejantes. Existem, ainda, as alergias de pele e do sistema digestivos, que também provocam muitos sintomas de alergia.

SINTOMAS DE ALERGIA

É importante identificar o que está provocando a alergia, pois assim as chances de evitar sintomas da alergia ou, ao menos, aliviá-los torna-se possível. Para ajudar a saber quais são as principais causas sintomas de alergia, confira o que cada tipo pode provocar.

Sintomas das alergias na pele

– Coceira,

– Feridas,

– Inflamação,

– Inchaço local,

– Ardor na boca ou boca seca,

– Pele avermelhada.

Sinais de alergia alimentar

– Dor abdominal,

– Gases,

– Enjoo,

– Vômito,

– Diarreia.

Sinais de alergia respiratória

– Tosse,

– Espirros,

– Dificuldade respiratória,

– Nariz escorrendo.

Como evitar sintomas da alergia

Quando você é alérgico a um alimento ou a algo que não possa tocar, o mais aconselhável é que fique longe do agente que provoque a irritação. Entre as principais causas sintomas de alergia na pele estão as intoxicação alimentar,picadas de insetos,alergia a medicamentos e contato com plantas, substâncias ou materiais. 

Já quem possui alergia respiratória, principalmente na primavera, pode prevenir as crises com os seguintes cuidados:

– Evitar as correntes de ar, mantendo portas e janelas de casa fechadas. No entanto, a casa precisa de circulação de ar, por isso, procure abrir a casa nas horas mais quentes do dia. Nos dias muito frescos, use desumidificadores e se tiver ar condicionado use filtros antipólen.

– No carro também é necessário o uso de filtro antipólen, além de evitar pegar o vento frio no rosto com a janela aberta.

– Afaste-se de pessoas e locais que podem aumentar a sua alergia, como fumantes ou ambientes com cheiros fortes de produtos químicos, sprays e demais adores.

– Usar óculos de sol é uma forma de manter os seus olhos um pouco mais afastados do pólen, reduzindo o desconforto provocado pela alergia.

– Quando possível, evite sair de casa durante o amanhecer e o entardecer, pois essas são as horas em que o pólen se encontra mais presente no ar.

– Evite sair para trabalhar ou estudar com o cabelo molhado;

– Procure não abrir a janela logo que acordar, pois o ventinho fresco da manhã pode desencadear uma crise de alergia.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!