PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SINTOMAS DA TUBERCULOSE PULMONAR

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Saúde

SINTOMAS DA TUBERCULOSE – A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa que está entre as doenças que mais matam no Brasil. Infelizmente, esse problema afeta mais as classes com menor poder aquisitivo, por falta de informação e uma cobertura não muito forte da mídia, como é o caso de doenças como a Dengue e a AIDS.

Causada pelo microrganismo chamado "bacilo de Koch" (BK), a doença se manifesta nos pulmões da pessoa, e também em outras partes como os rins e as meninges (membranas que cobrem o cérebro), com menos frequência. A bactéria da tuberculose é espalhada pelo ar através da fala da pessoa contaminada, espirro ou tosse.

Muitas pessoas também cometem o erro de confundir a tuberculose com uma gripe comum, e tomar cuidados como não beber coisas geladas ou evitar o frio, mas que não funcionam. Claro que males como o tabagismo e o alcoolismo facilitam a infecção do vírus.

Os sintomas da tuberculose são tosse seca e contínua, tosse com catarro (em estágios avançados da doença), febre baixa, suores noturnos, falta de apetite, perda de peso, fraqueza e cansaço, dificuldade para respirar, dor no peito e tosse com eliminação de sangue. O tratamento deve ser feito o quanto antes para aumentar as chances de cura, e pode durar até seis meses, em qualquer posto de saúde, pode-se adquirir os antibióticos gratuitamente.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!