PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SINIAV – DENATRAN – SISTEMA NACIONAL DE IDENTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA DE VEÍCULOS

Autor: Camila
Publicado em: Carros

SINIAV - DENATRAN - SISTEMA NACIONAL DE IDENTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA DE VEÍCULOS

SINIAVDenatran oficializou projeto que implementa um sistema de identificação automática em veículos rodando nas ruas do país. Um chip será implantado no carro, ele contém informações básicas sobre o veículo como modelo, ano, cor, se o IPVA foi pago ou não. Todo gerenciamento dessas informações será feito através de antenas espalhadas em lugares estratégicos da cidade.

SINIAV – SISTEMA NACIONAL DE IDENTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA DE VEÍCULOS

A partir do mês de Junho de 2011 todos os veículos devem começar a instalar o chip, é previsto que até 2014 todo carros estejam com seus chips. O objetivo do programa é gerenciar o trânsito em grandes cidades como São Paulo, dessa forma eles poderão identificar o horário de pico no tráfego de caminhões e criar uma solução para evitar engarrafamentos.

Também será possível detectar motoristas que estejam violando as regras do rodízio, motoristas que trafegarem sem o chip poderão ser multados, a falta é considerada grave (5 pontos) e a multa é de 127,69 reais.

Uma grande vantagem deste sistema será em casos de furto, onde o veículo poderá facilmente ser identificado e localizado em qualquer ponto da cidade.

SINIAV – DENATRAN – SISTEMA NACIONAL DE IDENTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA DE VEÍCULOShttp://www.denatran.gov.br/siniav






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!