O QUE É SEGURO FIANÇA? – Locar uma residência acaba sendo algo muito simples, desde que você tenha todos os comprovantes de renda e informativos que ofereça tanto a imobiliária quanto ao proprietário a certeza de que você conseguirá pagar determinado aluguel. Isso acontece por que muitas pessoas durante os anos acabaram utilizando algum tipo de malandragem para dar calote em proprietários de residências e como antigamente ninguém nem mesmo se preocupava com pegar números de documentos, esse proprietário acabava perdendo muitos meses de aluguel, sem contar nas despesas que esse inquilino deixava para trás.
Durante o tempo esses proprietários acabaram tomando medidas mais drásticas, visando que somente dessa forma os mesmos conseguiram inibir uma pouco essas pessoas que só pensam em dar calote. Sendo assim locar uma casa acaba sendo uma tarefa muito difícil, isso por que você precisa de fiador e por consequência precisa provar por A mais B que consegue pagar aluguel dessa determinada residência sem atraso, visando que na maioria das vezes o contrato conta com um laudo de atraso em relação a juros cobrados.
Em todo caso o fiador acaba fazendo o papel de comprovação de renda, isso por que o mesmo irá garantir que essa pessoa pague, visando que dessa forma será como se a divida de aluguel ficasse no nome do fiador e não no nome da pessoa que está fechando contrato de aluguel em determinadas casas. Porém o fiador acaba sendo parte essencial, visando que sem ele a maioria das pessoas com certeza não iriam conseguir alugar uma residência.
O seguro fiança também atua mais ou menos como no caso do fiador, porém o seguro fiança acaba sendo contratado principalmente pelos inquilinos, visando que dessa forma o mesmo não precisa de fiador, por contar com esse seguro fiança. Sendo assim caso esse inquilino não consiga pagar determinado mês de aluguel esse seguro irá pagar esses gastos ao proprietário.