ROUPAS PARA GORDAS
Até pouco tempo atrás, o assunto moda para gordas trazia à tona peças largas, sem caimento, calças sem corte que não valorizavam nem um pouco a pessoa que está acima do peso, e camisetas que mais pareciam pijamas. Felizmente, hoje em dia, já existem marcas especializadas em tamanhos extragrandes, e o tabu de que as roupas para gordas devem ser sempre pretas para afinar a silhueta está sendo quebrada pouco a pouco.
As mulheres gordas estão passando por uma onda de aceitação cada vez mais intensa, o que tem movido o mundo da moda a olhá-las com mais atenção.
MODA PLUS SIZE
O segredo está na junção da modelagem adequada com o material próprio. Um erro muito cometido pelas pessoas que vestem acima de 44 é usar roupas no mesmo tom, o que provoca uma falta de valorização das curvas. O ideal é romper a silhueta com cores diferentes, ou com um cinto, para alongar a pessoa. É possível sim abusar das estampas, do listrado, do bordado, mas deve-se evitar que uma parte da estampa fique concentrada em um lugar que se quer disfarçar.
Os tecidos armados, como, por exemplo, o tafetá, não são adequados porque agregam mais volume ao corpo. É recomendável optar pelas calças com o corte reto, e de cores mais claras. Uma ótima dica é usar legging que se ajusta ao corpo e o delineia, além de cair bem com praticamente tudo.
Quanto ao sapato, deve primar-se pelo conforto, e, por isso, os mais adequados são os de plataforma, ou de salto quadrado. Os vestidos também podem ser ótimos amigos de quem está acima do peso, contanto que não sejam muito decotados. O decote excessivo além de ser vulgar pode engordar.
Para ser sensual não precisa ser magra, e ser gorda não quer dizer ser feia. Pelo contrário, nada mais bonito do que ver uma mulher acima do peso desfilando com modelitos que a valorizem, e evidenciam um dos seus melhores atrativos: suas curvas.