A Rinoplastia é a plástica no nariz, e tem como função ajustar o nariz de acordo com o que a pessoa deseja. Na cirurgia, o indivíduo pode aumentar seu nariz, diminuir, mudar o formato, corrigir o nariz torto, entre outros procedimentos, que são capazes de deixar a estrutura da face mais bonita.
Vale citar que o cirurgião plástico faz uma observação do equilíbrio estético entre as proporções da face e do nariz, para que o rosto fique natural. Saiba que na rinoplastia, cada paciente é estudado de forma detalhada para que receba um nariz de acordo com as suas proporções.
ANTES E DEPOIS – RINOPLASTIA – PLÁSTICA NO NARIZ
A cirurgia oferece muitas vantagens ao paciente, já que um nariz bonito confere muito mais autoestima ao indivíduo. Vale citar que qualquer procedimento de intervenção possui os seus riscos, mas os mesmos podem ser minimizados com os devidos cuidados tomados pelo médico e pelo paciente.
Depois da cirurgia, existe uma pequena possibilidade de surgirem vasos sanguíneos avermelhados no nariz. Os mesmos podem ser temporários, senão, haverá a necessidade de tratamento. As cicatrizes são praticamente imperceptíveis, mas em certos casos é preciso um complemento à cirurgia.
Saiba que diversos fatores podem influenciar na rinoplastia e em seus resultados, como as estruturas dos ossos nasais, e a forma do rosto, assim como a espessura da sua pele, idade e expectativas em relação aos resultados esperados. Mas, a rinoplastia certamente valerá a pena se a sua autoestima é afetada por causa de seu nariz. Portanto, é preciso ter consciência dos reais riscos da cirurgia e dos pós-operatórios, e seguir as recomendações do seu médico.