Skip to content

REMÉDIO PARA EMAGRECER

REMÉDIO PARA EMAGRECER – Para muitas pessoas, a eterna luta contra a balança está longe de ter um final. Perder peso exige esforço constante e não é do dia para a noite que o peso ideal será alcançado. Exercícios regulares, reeducação alimentar e muitos outros comportamentos são algumas medidas que podem ajudar na batalha para emagrecer e devem ser considerados antes de usar remédio para emagrecer.

REMÉDIO PARA EMAGRECER

Ao tomar qualquer atitude para perder peso, é aconselhável um acompanhamento com um profissional, que pode ajudar sem que você comprometa sua saúde. Além disso, não basta apenas recorrer a endocrinologistas, nutricionistas e especialistas em redução de peso. O paciente deve tomar os remédios com responsabilidade, de acordo com as prescrições médicas, pois qualquer exagero pode causar problemas graves. Medicar-se por conta própria pode levar a quadros de depressão e até ser fatal, dependendo da situação.

REMÉDIO PARA EMAGRECER

No geral, os remédios para emagrecer são indicados conforme o metabolismo de cada pessoa, portanto, de nada adianta comprar um medicamento que fez efeito para uma amiga, um parente ou uma vizinha. Mesmo que você confie nessas pessoas, não dá para brincar com o corpo. Por isso, só aceite recomendações de médicos especializados na área de endocrinologia, que são os únicos que podem receitar remédios para esse tipo de tratamento.

Para coibir o mercado ilegal da venda de remédios de emagrecimento sem receita, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda de determinados remédios emagrecedores em farmácias. Na lista, está o Victoza, que chegou ao Brasil em junho de 2011 para auxiliar no tratamento de diabéticos. Se tomado de acordo com as indicações, o paciente pode perder cerca de 7 quilos em pouco tempo, mas esse remédio possui dosagens altas de hormônios que aceleram o metabolismo e inibe o apetite.

O grande problema é que pessoas sem diabetes e sem receitas estavam se dirigindo até as farmácias para adquirir o produto. Ao ingeri-lo sem necessidade, o corpo recebe doses extras de hormônios, causando complicações irreversíveis.

REMÉDIO PARA EMAGRECER NATURAL

Alguns profissionais recomendam medicamentos manipulados, com produção e ingredientes naturais. São as famosas fórmulas naturais, que auxiliam a perda de peso, porém com resultados a longo prazo.

Tratamentos com chá-verde, até o momento sem comprovação médica, também podem surtir efeito. Extraído da camellia sinensis, o chá deve ser tomado em jejum morno, ou frio sem adoçantes naturais ou industrializados.

O que importa é que o remédio para emagrecer não faz efeito sozinho. Uma boa dieta, com reeducação alimentar, hábitos saudáveis (como a prática de exercícios) e a não ingestão de bebidas alcoólicas, contribuem para o emagrecimento.