PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





REMÉDIO CASEIRO PARA SINUSITE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

REMÉDIO CASEIRO PARA SINUSITE – A sinusite é um problema que ataca as vias respiratórias e assim como outras doenças semelhantes, entre elas, asma, rinite, bronquite, etc, é bastante comum na população brasileira, aumentando sua ocorrência nas estações frias. Porém, diferente das demais, a sinusite é uma inflamação das vias respiratórias superiores conhecidas como seios paranasais.

REMÉDIO CASEIRO PARA SINUSITE

A sua causa da sinusite pode ser devido a um processo infeccioso por vírus, bactéria ou fungo ou também por causa de alergias e inalação de poluentes. Desvio do septo nasal e mudanças abruptas das condições climáticas também são outros motivos para as chamadas “crises” de sinusite.

Dicas de remédio caseiro para sinusite

Um remédio de sinusite bastante eficiente e natural é fazer inalações de vapor com camomila, de duas a três vezes por dia. Essa é uma forma de como tratar sinusite sem a necessidade de fármacos. O alívio rápido produzido pelas inalações não só funcionam em casos de sinusite, como também em resfriados, gripes e congestões nasais. Para preparar a inalação, bastam seis colheres de chá de flores de camomila e um litro e meio de água fervente.

A camomila deve ser colocada em um recipiente com a água fervente, depois basta esperar esfriar parta começar a inalar o vapor do chá. O mais adequado é que você respire o vapor o mais profundamente que puder, ao longo de 10 minutos, repetindo o procedimento duas vezes ao dia, enquanto estiver com crises de sinusite. O mesmo você pode fazer com eucalipto, hortelã ou malva. Já para passar a dor que a sinusite causa, uma dica é fazer compressas com essas mesmas ervas no nariz, olhos e testa.

Como tratar sinusite de forma natural

Outro remédio caseiro para sinusite são as soluções salinas, sendo que com essa substância é possível combater os sintomas do problema respiratório. Para seguir o tratamento natural à base de lavagens nasais com a solução, basta comprar a solução salina própria para sinusite. Na hora de usá-la, é preciso introduzi-la em uma narina por vez, deixando que o líquido saia pela outra narina, enquanto prende a respiração.

Esse remédio de sinusite ajudar a eliminar a secreção do nariz e dos seios paranasais, o que ocorre principalmente durante as crises. A solução não possui contra indicações e pode ser utilizada até mesmo durante a gravidez. Para curar a doença, o mais comum é um tratamento médico à base de inalações de vapor, antibióticos e mucolíticos, além de tomar muita água, a qual fluidifica a secreção, facilitando a sua retirada.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!