PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RASTREADOR COM SEGURO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

RASTREADOR COM SEGURO – Parece que investir em um seguro que cubra todas as suas necessidades em caso de roubo ou acidentes com seu automóvel ou aparelho eletrônico não é suficiente. Aproveitando o crescimento das empresas de rastreamento, algumas seguradoras estão implantando também o serviço de monitoramento para objetos assegurados no plano de prevenção contra roubo. Entenda como funciona o rastreador com seguro.

Os rastreadores autônomos são fáceis de ser encontrados e por um preço acessível, pois a maioria é fabricado e comercializado na China, sendo assim, é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, por isso algumas seguradoras têm até incluído o sistema de forma clandestina nos automóveis e objetos a serem rastreados a pedido do cliente, que pode operar ele mesmo o aparelho, por isso é preciso ficar de olho para não adquirir um produto sem qualidade ou licenciamento.

Como o rastreador com seguro funciona

RASTREADOR COM SEGURO

Para a empresa poder oferecer um bom monitoramento junto do seguro, será preciso criar uma infraestrutura para operar que o cliente possa de fato rastrear e encontrar seu objeto protegido e rasteado por computador ou smartphone com internet. Algumas seguradoras preferem ainda contar com empresas terceirizadas para fazer este serviço, o que torna ainda mais difícil avaliar o padrão de qualidade do serviço que será prestado, mas nada impede que você pesquise no Procon ou com outras fontes a empresa terceirizada individualmente.

Seguro legalizado

Embora ofereçam um serviço mais caro e sejam mais difíceis de encontrar, há seguradoras que oferecem servido de rastreamento junto ao plano de seguro, e seu benefício é o fato de haver mais garantia na forma com que excetuam o serviço, pois foram licenciadas. No caso do serviço legalizado, o rastreador entra na apólice registrado como um dispositivo antifurto, e a presença deste item diminui a sinistralidade do seguro, e logo o valor do prêmio no caso de perda por roubo ou furto.

Vale à pena ter um rastreador?

Obter um rastreador para seu veículo pode ser muito útil para encontrá-lo se você acionar a polícia, mas lembre-se que mesmo assim ainda há o risco de não recuperar o automóvel e sair com um prêmio muito menor do que poderia receber se o carro não tivesse o objeto de monitoramento, como foi explicado acima. Ir a uma seguradora legalizada ao menos para consultar esta possibilidade e perguntar ao corretor se no seu caso é viável é muito válido antes de fazer o negócio.

No caso dos acordos legalizados há também o benéfico de contar com a ajuda da SUSEP (Superintendência Nacional de Seguros Privados). No fim das contas, se você decidir pela importância do rastreador e arriscar utilizá-lo em caso de roubos, dê preferência às seguradoras legalizadas, mesmo que mais caras. Utilize as dicas acima para escolher uma que faça um trabalho confiável para que seu dinheiro não seja desperdiçado.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!