PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUANDO TIRAR AS PINTAS DO CORPO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

QUANDO TIRAR AS PINTAS

Quanto mais clara e sensível for a pele, mais pintas ela pode ter. Dermatologicamente, algumas dessas marquinhas podem ser perigosas para a saúde e precisam ser tiradas. As pintas surgem pelo corpo do ser humano por causa de uma célula chamada melanócito, que compõe a parte estrutural da camada mais superficial da pele, chamada epiderme. O melanócito tem como função, produzir melanina, pigmento transferido para outras células e estimula os mauerstimócitos, agentes que constituem a pele. Na falta de produção de melanina em algumas partes do corpo, surgem as tais pintas que podem ser ou não benignas. Só quem pode dar esse diagnóstico é o médico dermatologista, que deverá solicitar a retirada da mesma. Confira a seguir em quais casos se faz necessária a retirada e quando tirar as pintas.

Saiba quando tirar as pintas da Pele

Mesmo quando a pinta aparece ao longo da vida, e não no nascimento, ela pode não oferecer riscos à sua pele e sua saúde. Mesmo assim a visita ao dermatologista só perceber a nova marca na sua pele deve ser agendada. A pinta nascida tem tantas chances de ser benigna quanto o contrário. Por isso é preciso avaliar para possíveis diagnósticos como câncer de pele e agendar a remoção. O especialista vai avaliar a necessidade da remoção com o auxílio de um aparelho chamado dermatoscópio digital, que conta com um sistema óptico capaz de ampliar as estruturas presentes na pele em até 200 vezes para melhor visualização dos elementos que os olhos nu, mesmo de um profissional, podem perder. Os dermatologistas indicam que a remoção da pinta seja apenas por questões de prevenção a saúde de sua pele e não por questões puramente estéticas.

Como remover as pintas do Corpo

Depois de ter certeza que a remoção da pinta é importante por questões de saúde, você deve conversar com seu médico sobre possibilidades de cirurgia e bons cirurgiões para realizar o processo, nunca tente remover a pinta em casa.

O processo de remoção é uma cirurgia simples, realizada com anestesia local, e a incisão é feita com bisturi ao redor da lesão da sua pele. A recuperação dura em torno de sete dias, tempo de cicatrização para que os pontos possam ser retirados. Após a retirada dos pontos, você deverá tomar cuidado com a exposição ao sol e outros detalhes para que a cicatrização possa ser completa, sem manchas. Só utilize cremes indicados pelo dermatologista.

Feita a cirurgia, continue visitando o médico regularmente, para examinar outras pintas que possam ter surgido ou até crescido em sua pele, e se apresentam riscos novamente.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!