QUANDO A PRÓTESE PENIANA É RECOMENDADA – Remédios de uso oral, como Viagra, e outros métodos funcionam bem em homens que possuam disfunção erétil de origem psicológica. No caso de questões orgânicas, como Diabetes e Doença de Peyronie, afetarem o sucesso das relações sexuais é quando a prótese peniana é recomendada.
No entanto, alguns especialistas avaliam que melhor do que a palavra prótese é implante, pois não se trata de substitui o órgão. A prótese peniana é colocada por dentro do pênis, como um esqueleto, assim, não fica à vista. De 80 a 90% dos casos tem resultado satisfatório para o paciente e com o implante é possível reverter casos impotência e ter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais.
Quando usar prótese peniana
Existem diversas outras situações em que o uso da prótese peniana é uma opção para melhorar a qualidade de vida do paciente. Confira quais são elas:
– Doenças vasculares difusa
– Retirada de câncer de próstata
– Impotência pós-radioterapia
– Traumas pélvicos
– Hipogonadismo que não responde ao tratamento clínico
Benefícios da prótese peniana
– Vida sexual ativa e normal
– Solução em longo prazo
– É possível ter relações sexuais e ereção quando desejar
– Ereção é duradoura
– Não é mais preciso usar remédios via oral ou injetáveis
– Permite ejaculação e orgasmo
Tipos de prótese peniana
São vários tipos de prótese peniana, confira quais são eles:
– Maleável: esse tipo é semirrígido e proporciona uma semi-ereção, além de ser fácil de implantar e contar com um baixo índice de complicação. Também é simples de usar pelo casal.
– Articulável: indicado para os homens que não se adaptarem às próteses infláveis, mas desejam uma boa rigidez. Assim, é possível colocar a prótese em qualquer posição e manter uma ereção suficiente para a relação sexual.
– Inflável de dois volumes: recebe uma minúscula bomba escrotal para inflar a prótese. Para esvaziar, basta flexionar a prótese por 10 a 15 segundos. Embora exija alguma habilidade, é mais natural que a maleável.
– Inflável de três volumes: resulta em uma ótima ereção, além de ser grossa e natural. Também é a mais discreta de todas, até porque recebe revestimento de antibiótico, evitando possíveis infecções.
Onde é feito o implante
O implante peniano deve ser realizado em hospitais por uma equipe de profissionais capacitada. É importante buscar todas as informações e avaliar qual o melhor tipo. Além disso, essa é uma cirurgia irreversível, uma vez que há destruição dos tecidos cavernosos. Existem ainda, cuidados que devem ser tomados antes e depois da cirurgia. Ao paciente é dado um documento de consentimento para que ele assine.