PROMOÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS – Com a ampliação do poder aquisitivo da classe média, gastos com lazer, tecnologia e conforto passaram a fazer parte do orçamento doméstico. No quesito lazer, as viagens lideram a lista de desejos dos brasileiros e as passagens aéreas são as preferidas. Segundo estudo divulgado em julho deste ano, 87% da classe A, 65% da classe B e 40% da classe C – a média, já utilizou o avião como meio de transporte. É sabido, por exemplo, que desde 2010 os brasileiros têm trocado as estradas pelos ares na hora de optar pela forma que viajará. E com todo esse aumento no número de viagens, os valores a serem desembolsados com as passagens e com a hospedagem ainda são os fatores determinantes na hora de decidir sair de casa. De olho nesse mercado promissor, as companhias e as agências de turismo fazem cada vez mais promoções de passagens aéreas.
Para quem já está pensando nas próximas férias e quer economizar uma dica valiosa são os sites que apresentam comparativos de preços e conseguem listar as melhores promoções de passagens aéreas para o internauta. Com frequência, nesses sites também é possível conhecer as opções mais interessantes de hotéis, pousadas, locação de automóvel ou serviço de táxi e em alguns pode-se até fazer as reservas.
É o caso, por exemplo, do site Submarino Viagens (www.submarinoviagens.com.br) que possui uma aba específica para a apresentação das promoções. Na página de promoções de passagens aéreas, o usuário pode conhecer as cinco melhores ofertas do site, saber valores, datas e horários disponíveis, condições de pagamento e se desejar já efetuar a compra dos bilhetes. Outro site famoso que também busca preços de passagens aéreas é o Decolar.com (www.decolar.com), em que o interessado pode escolher o roteiro, a partida e a quantidade de passageiros e tomar conhecimento dos melhores preços. Os dois sites apresentam ofertas para viagens domésticas e internacionais, bem como os serviços de reserva de hotéis e veículos. É importante saber também que tanta comodidade tem um pequeno custo administrativo para o usuário em contrato, a ser pago no ato da compra das passagens, pacotes ou reservas.