PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PRIMEIROS SOCORROS PARA DESMAIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

PRIMEIROS SOCORROS PARA DESMAIO – Os desmaios são situações que deixam qualquer pessoa preocupada, tanto quem sofreu o desmaio como aos demais. No entanto, existem os primeiros socorros para desmaio que devem ser seguidos pela pessoa que amparar quem estiver desmaiado. Conhecê-los pode ser útil para que você auxilie uma pessoa que estiver com o mal-estar.

PRIMEIROS SOCORROS PARA DESMAIO

Entenda o que fazer em desmaio e esteja preparado

Existe um passo a passo adequado para saber como proceder num desmaio, que consiste no seguinte:

1. Colocar a pessoa desmaiada deitada na posição lateral de segurança (barriga para cima, pernas mais altas que o corpo, cerca de 30 cm), com a cabeça de lado, facilitando a respiração e evitando engasgos.

2. Verificar se ela está respirando; afrouxe as suas roupas, a deixe aquecida, porém, o lugar deve estar arejado.

3. Aplicar uma compressa fria na testa, molhando qualquer tecido limpo em água gelada, por alguns minutos.

4. Chamar auxílio médico se a pessoa não recuperar a consciência dentro de3 minutos.

Porque as pessoas desmaiam

O desmaio, também chamado de síncope, pode ocorrer por uma série de motivos, entre eles, estão episódios de hipotensão arterial ou hipoglicemia. Por outro lado, se os desmaios se tornarem frequentes, é imprescindível buscar atendimento médico. Em situações frequentes, os desmaios podem indicar que a pessoa tenha algum problema mais sério, com origem neurológica.

Sinais e sintomas de desmaios

Alguns sinais e sintomas indicam que a pessoa estar prestes a desmaiar, o que pode ajudar na hora de seguir os primeiros socorros para desmaio. Entre eles, estão mal-estar, escurecimento da visão, suor abundante, palidez, relaxamento muscular, respiração superficial e perda de consciência. Assim, antes mesmo que acontece o desmaio, você ou a pessoa com o mal-estar deve sentar e manter a cabeça entre os joelhos.

Dicas sobre o que fazer desmaio

Além de como proceder num desmaio quando uma pessoa passa por isso, é importante que os primeiros socorros sejam realizados o quanto antes e até que chegue o socorro médico, quando necessário. Há também dicas de segurança, como afastar a pessoa de locais perigosos, como janelas, escadas, etc.

Depois que a pessoa recobrar a consciência, ela deve ficar ao menos 10 minutos sentada, antes de se levantar, evitando um novo desmaio. Além disso, ofereça a ela um alimento açucarado, para que recupere os níveis de açucares perdidos, os quais podem ter provocado o desmaio.

Se a vítima não recuperar os sentidos, enquanto se espera o atendimento médico chegar, faça uma pasta com água açúcar, com pouca água e mais açúcar, e coloque debaixo da língua. Outra dica é o que nunca fazer em caso de desmaio: jogar água fria no rosto; dar álcool ou amoníaco para cheirar ou sacudir a vítima.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!