PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PRIMEIROS SOCORROS DE HEMORRAGIA NASAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

PRIMEIROS SOCORROS DE HEMORRAGIA NASAL – Algumas situações nos deixam bem atarantados, mas nem sempre é motivo para muita preocupação. Uma dessas situações é quando ocorre uma hemorragia nasal, ou seja, começa a sair sangue do nariz, o que geralmente é provocado em casos de hipertensão. Nessas horas, ocorre o aumento repentino da pressão sanguínea e o sangramento funciona como uma “válvula de escape”.

PRIMEIROS SOCORROS DE HEMORRAGIA NASAL

De qualquer forma, é preciso estar atento e saber quais são os primeiros socorros de hemorragia nasal, pois o sangramento pode indicar que existe alguma coisa mais grave acontecendo com o seu organismo. Já se a hemorragia acontecer após um traumatismo, é importante que se procure atendimento médico, de qualquer forma, antes é necessário seguir o procedimento hemorragia nasal para que ela pare.

Os primeiros socorros de hemorragia nasal podem ser feitos por você mesmo, quando estiver com o nariz sangrando, como podem ser úteis para auxiliar outra pessoa que esteja com o problema. Assim, o que fazer hemorragia nasal consiste em seguir os passos abaixo:

1. Sentar-se com as costas e a cabeça apoiadas numa cadeira, sem inclinar a cabeça para frente ou para trás, assim, o sangue não vai sair para o exterior e nem ser engolido.

2. Respire pela boca e não pelo nariz, pois a corrente de ar que entrar pelo nariz pode desunir os coágulos que se vão formando, o que impede que a hemorragia pare naturalmente, o que costuma acontecer em alguns minutos.

3. Faça uma compressão sobre o nariz, ou seja, faça uma pinça com os dedos indicador e polegar, exercendo pressão firme e contínua sobre o mesmo.

4. Continue com a compressão entre 5 a 10 minutos, depois solte aos poucos.

5. Se o sangramento parou, volte a respirar pelo nariz, no entanto, não assue o nariz durante as próximas 4 horas.

6. No caso de o que fazer hemorragia nasal não ter funcionado, volte a fazer a compressão por mais 10 minutos.

7. Se após 20 minutos o sangramento não parar, o melhor é se encaminhar ao posto de saúde mais próximo.

Dicas para situações de hemorragia nasal

Uma dica durante o procedimento hemorragia nasal é colocar uma pedrinha de gelo sob a narina que sangra, para diminuir o sangramento. Enquanto isso, pode também colocar um rolinho compacto de algodão dentro da narina que sangra e troque quando for preciso, mas sem pressionar o algodão para dentro do nariz. O nariz não deve ser assoado após uma hemorragia porque se for assoado com muita força ou se foi lesionado por uma pancada, ocorre o rompimento dos muitos vasos sanguíneos na mucosa interna.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!